Topo

Namorado já tinha expulsado Nayara Vit de casa com a filha, diz amiga

Nayara Vit morava no Chile desde 2005, segundo imprensa local - Reprodução/Instagram
Nayara Vit morava no Chile desde 2005, segundo imprensa local Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 17h24

Marcela Bakit, advogada e amiga da modelo brasileira Nayara Vit, de 33 anos, que morreu após cair do 12º andar no Chile, contou que o namorado de Nayara, o empresário Rodrigo Del Valle Mijac, já havia expulsado ela de casa anteriormente. Em entrevista ao programa Correo de La Mañana, Bakit contou que o episódio aconteceu no dia 16 de maio.

A data precedia a audiência que definiu a guarda da filha de Nayara. Na ocasião, Mijac a expulsou da casa com a filha "de uma maneira muito brutal", relatou a advogada.

"Ela me chamou, como sua advogada, estava arrasada, chorou, não podia acreditar no que tinha acontecido. Imagine sair à noite com uma garotinha de 4 anos. Ela foi destruída e no dia seguinte teve uma audiência", contou Bakit.

A morte de Nayara passou esta semana a ser investigada nesta semana pela Delegacia de Homicídios do Chile.

Em conversa com o mesmo programa, o promotor Omar Mérida afirmou que a polícia está verificando "todas as hipóteses possíveis".

Nayara morreu no dia 7 após cair do 12º andar de um prédio em Las Condes, bairro nobre de Santiago. A família da modelo questiona a versão de que ela teria se jogado do 12º andar do prédio onde morava.

Em entrevista ao UOL, a mãe de Nayara, Eliane Vit, afirmou que desconfia que o caso possa ser enquadrado como um feminicídio.

Ela apontou que gritos ouvidos pela babá, o barulho de um vaso se quebrando, duas limpezas feitas no apartamento e móveis trocados são algumas das divergências do caso, que antes era investigado como suicídio.

A modelo chegou ao país em 2005 e ficou conhecida nacionalmente após participar do programa "Toc Show", em 2015. Ela estava com o namorado, o executivo de uma empresa de tecnologia do Chile, Rodrigo Del Valle Mijac, no dia da morte.