Topo

Atriz de 'American Pie' revela abuso sexual aos 12: 'Parte de mim morreu'

Mena Suvari em "American Pie" e hoje em dia - Fotos: Divulgação/Montagem: UOL
Mena Suvari em 'American Pie' e hoje em dia Imagem: Fotos: Divulgação/Montagem: UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 15h10

Mena Suvari, atriz de "Beleza Americana" e "American Pie", revelou em um trecho do livro "The Great Peace: A Memoir", divulgado pela revista People, que foi vítima de abusos sexuais na adolescência. Hoje, ela tem 42.

Segundo Mena Suvari, tudo começou na sexta série, quando ela foi estuprada por um amigo de seu irmão mais velho, a quem ela se refere como "KJ". Na época, ela havia acabado de se mudar para Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos.

"Eu estava tentando me encaixar", lembrou no livro. Foi quando KJ começou a persegui-la. "Não, eu não quero fazer isso", ela se lembra de ter dito. Um dia, quando estava prestes a completar 13 anos, o amigo de seu irmão a estuprou.

"Parte de mim, morreu naquele dia", disse Suvari. "Ele me usou, se divertiu comigo e depois se livrou de mim. Ele me chamou de puta. Nunca consegui ter uma expressão saudável de [sexo]. Minha escolha foi perdida", pontuou.

"E isso estabeleceu um conceito que eu teria de mim mesma. Isso que foi o meu valor", disse Mena que, também com problemas na família, começou a usar drogas pesadas para "anestesiar a dor".

"Procurei qualquer forma de automedicação que encontrei, apenas para sobreviver", disse ela. "Eu só estava tentando sobreviver", argumentou a atriz, no livro "The Great Peace: A Memoir".