Topo

Mari Palma recebe vacina contra covid e relembra pai: 'Tomei pela gente'

Mari Palma e o pai Luiz Palma, que morreu em março - Reprodução/Instagram
Mari Palma e o pai Luiz Palma, que morreu em março Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 11h35Atualizada em 21/07/2021 11h38

A jornalista Mari Palma tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 e fez questão de comemorar nas redes sociais. Em sua postagem, ela relembrou o pai, Luiz Palma, que morreu em março devido a um câncer avançado descoberto tardiamente.

"Eu conversava muito com meu pai sobre o dia que a gente tomaria a vacina e como seria um momento especial. Esse dia infelizmente nunca chegou para ele, mas chegou para mim hoje. E eu tomei pela gente, pai. O olhinho encheu de lágrima de imaginar você aí de cima sorrindo com os olhos e falando: 'Ô filha, finalmente a tua vez'", escreveu ela na legenda da foto, publicada no Instagram na manhã de hoje.

Ela continuou, incentivando seus seguidores na rede social a tomar a vacina. "Que cada um de nós faça tua parte por todos que não estão aqui hoje. Viva a ciência e aos profissionais de saúde que brigam diariamente por dias melhores. E ó: continuem se protegendo, usando máscara e não deixem de se vacinar (sem escolher vacina) - a primeira e a segunda dose também. Vamos em frente", concluiu.

A jornalista da CNN Brasil era bastante próxima do pai. Cerca de um mês depois após a morte de Luiz, ela publicou uma foto em que os dois aparecem juntos e lamentou a ausência de seu "melhor amigo".

Um mês que a gente está perdido aqui embaixo, pai. Mas eu gosto de pensar também que faz um mês que você abriu os seus olhos aí em cima. E agora são eles, os olhos mais brilhantes do céu, que olham pela gente.

Na época, ela lembrou de momentos da convivência com o pai. Ela destaca o carinho entre eles e as constantes conversas, além dos assuntos que costumavam abordar. Luiz era deficiente visual há mais de 20 anos. "Você vai ser sempre o amor da minha vida, o meu melhor amigo, a minha alma gêmea - em qualquer lugar, em qualquer dimensão, em qualquer vida. Obrigada por tudo, pai. Eu te amo", declarou-se.