Evandro Santo diz estar 'aprendendo e evoluíndo' na clínica de reabilitação
Evandro Santo se manifestou publicamente sobre sua internação em uma clínica de reabilitação, onde está para tratar de seu vício em drogas. O humorista disse que o período na instituição o tem ajudado a "evoluir", e indicou que vê melhora em seu estado de saúde.
"Honestamente, cada dia que passo na minha internação mais valorizo a vida e o meu poder superior, e mais acesso meu sentido de amor próprio e o meu amor aos próximos", declarou ele em um Stories publicado em sua conta no Instagram.
Ele prosseguiu: "Eu já servi a dança... Eu já servi o teatro... Eu já servi a comédia... Agora estou me curando, aprendendo e evoluindo para servir a saúde mental. Me sinto honrado nesta causa", concluiu.
Em junho, o humorista de 46 anos assumiu o vício em drogas e confessou que enfrenta a quinta internação na sua vida. O humorista falou que "é preciso coragem para pedir ajuda e é preciso ser humilde".
Em um vídeo, o humorista falou sobre todo o processo que tem passado na luta contra as drogas. "Este é o IGTV mais difícil e acho que um dos mais importantes da minha vida. Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muito talvez conheçam. Eu sou o Evandro, 46 anos, e sou um adicto em recuperação. A adicção é uma doença que pode surgir com compulsões e pode evoluir através de sexo, comida, drogas, e no meu caso foram as drogas", confessou o humorista.
Evandro tem compartilhado nas redes sociais a sua rotina durante o período na clínica, cuja passagem pode durar até um ano. Recentemente, ele mostrou a visita que recebeu de Rafael Ilha, que conheceu durante "A Fazenda" (RecordTV) em 2018 e se tornou seu amigo, e também falou sobre um dos momentos mais complicados de sua vida: durante a festa de casamento do piloto Emerson Fittipaldi, que ele cobria para o programa "Pânico na TV" em 2012, ele quase teve um AVC na frente de Faustão.
Tive três princípios de overdose. No casamento do Fittipaldi, eu começo a ter um AVC na frente do Faustão e o 'Pânico' não excluiu essa cena. Pensei que ia demorar alguém para chegar no casamento, fui no banheiro cheirar e o primeiro convidado era o Faustão. Comecei a enrolar a língua na frente dele.
Evandro disse que foi apenas em 2014 que ele procurou ajuda especializada pela primeira vez. "Cheguei travado na Jovem Pan, fui na sala do Emílio (Surita) e falei: 'Me manda embora porque eu não estou digno de trabalhar aqui. Não vou dar o meu melhor aqui. Não sou digno desse emprego", relembrou. Ao invés de atender ao pedido de Evandro, Emílio o ajudou a se internar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.