Topo

Marcos Caruso faz homenagem após morte de Orlando Drummond: 'Obrigado'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 20h41Atualizada em 27/07/2021 21h11

Marcos Caruso, de 69 anos, usou as redes sociais, na noite de hoje, para lamentar a morte de Orlando Drummond, aos 101 anos. Ele também aproveitou para fazer uma homenagem ao ator pela 'carreira exemplar'.

Em publicação no Instagram, o ator, que viveu o personagem Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo" recriada pela TV Globo, em 2015, prestou uma homenagem a Drummond.

"Obrigado, Orlando Drummond, pela tua arte e pelo teu exemplo de 101 anos de vida lúcida e plena energia", escreveu o artista.

O ator e dublador morreu hoje na casa dele, no Rio, aos 101 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos, informou a Rede Globo. Drummond ficou internado de abril a junho deste ano no hospital Quinta D'Or, na zona norte do Rio de Janeiro, para tratar um quadro grave de infecção urinária.

Uma das vozes mais icônicas do entretenimento brasileiro, Orlando Drummond marcou várias gerações ao dar vida para personagens da comédia, como o Seu Peru, da "Escolinha do Professor Raimundo", ou emprestar sua voz para dublagens de Alf ETeimoso, Gargamel, Scooby-Doo, Popeye e Vingador.