Topo

Atriz de 'Beleza Americana' diz que começou a se drogar após abuso sexual

Mena Suvari disse que passou a fazer de droga após ter sido vítima de abuso sexual na adolescência - Reprodução
Mena Suvari disse que passou a fazer de droga após ter sido vítima de abuso sexual na adolescência Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

27/07/2021 19h20

A atriz Mena Suvari, de 42 anos, revelou que começou a fazer uso de metanfetamina devido a uma série de abusos sexuais sofridos na infância, iniciados quando ela tinha 12 anos.

Esse detalhe de sua vida e outras revelações constam no livro autobiográfico "The Great Peace" ("A Grande Paz", lançado hoje nas livrarias dos Estados Unidos. "Entre os 12 e os 20 anos fui vítima de abusos sexuais de forma contínua", diz a famosa no livro, segundo a revista People.

Em entrevista ao programa "Good Morning America" a artista, conhecida por sua atuação no filme "Beleza Americana", entre outros, falou um pouco mais sobre como o episódio afetou sua vida.

"Isso ainda me afeta. Uma parte de mim morreu naquele dia", afirmou, ressaltando que após ser vítima de violência sexual a pessoa "nunca mais é a mesma". "Você passa a viver com o questionamento constante daquilo ter acontecido ou não", desabafou.

Por fim, Suvari pontuou que a pessoa passa a se sentir sozinha devido ao abuso, principalmente motivado pela dificuldade de não ter com quem falar sobre o ocorrido. Em meio a esse cenário de sofrimento, ela acabou recorrendo às drogas.

"Você perde sua cabeça com a metanfetamina, fica em uma zona diferente. E ela [a droga] era rotulada como a 'pior coisa do mundo', entretanto [prometiam] que ela faria você se sentir capaz de fazer qualquer coisa", relatou, pontuando que, naquele momento de sua vida, ela "sentia que não tinha nada a perder".