Topo

Namorada de Gabriel Pensador comenta diferença de idade: 'Nunca amei tanto'

Gabriel O Pensador e a namorada Gabriela Vicente - Reprodução/Instagram
Gabriel O Pensador e a namorada Gabriela Vicente Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 12h03Atualizada em 28/07/2021 14h08

Nem precisava tanto mistério
Mas nem história ela fazia mostrando a gente também
Quando o bagulho ficou mais sério
Os paparazzi brotaram, mas nem faziam ideia.

Gabriel, o Pensador transformou a sua história de amor em música. Ele e a namorada, Gabriela Vicente, são os protagonistas da letra de "Girl From Garopaba", cujo título foi inspirado no sucesso de Anitta "Girl From Rio", que, por sua vez, faz referência ao clássico "Garota de Ipanema".

O namoro foi confirmado com o lançamento do clipe, no qual o casal aparece junto em cenas românticas.

Em entrevista ao UOL, Gabriela esperava por uma avalanche de críticas maldosas após a divulgação do relacionamento. O motivo? A diferença de idade. A estudante de marketing tem 20 anos e começou a namorar o rapper aos 19. São 27 anos de diferença entre o casal.

Foram mais comentários bons do que ruins. Rolaram poucas críticas, que não me afetaram. Não tem como comparar isso, o preconceito de quem nem conhece a gente, com o que estou vivendo de amor, de felicidade.

Assista ao clipe de 'Girl From Garopaba'

Cuidando do relacionamento

Por que não expor o namoro? A relação começou na pandemia, e eles achavam que não havia necessidade. Em quarentena, passavam 24 horas por dia juntos e tiveram tempo de sobra para amadurecer o relacionamento rapidamente. Preferiram não correr o risco de estragar um momento tão bom.

Não era viável sair postando nas redes porque estávamos tão bem só a gente em casa que optamos por não divulgar. Até para evitar qualquer tipo de clima ruim na internet, das críticas por causa da diferença de idade ou qualquer outra coisa. Preferimos ficar mais na nossa.

A diferença de idade incomoda?

Sempre nos demos muito bem. A diferença de idade nunca foi um assunto que me preocupasse. Por ele ser mais velho, aprendo muito. E por eu ser mais nova, ele conhece outras coisas comigo. É muito legal essa troca e nos divertimos com isso.

Em entrevista a Zeca Camargo, para Splash, Pensador falou sobre a reação da família ao saber do namoro.

Teve uma surpresa até dentro da família. No grupo [do aplicativo de mensagens], perguntaram quantos anos ela tinha. Eu falei '20 [19 na época]' e falaram: 'Ahh, Gabriel'. Foi em tom de brincadeira, mas não gostei. Hoje todo mundo adora ela!

O flagra

Gabriel Pensador e Gabriela Vicente em cena do clipe 'Girl From Garopaba' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriel Pensador e Gabriela Vicente em cena do clipe 'Girl From Garopaba'
Imagem: Reprodução/Instagram

Em um dos versos de "Girl From Garopaba", citado no início desta matéria, Pensador fala sobre os paparazzi. Gabriela se lembra bem da situação: eles estavam no supermercado quando avistaram os fotógrafos. O namoro não havia completado nem dois meses e era mantido com discrição, sem divulgação nas redes sociais.

Tentamos nos esquivar. Eu não tinha passado ainda por essa situação [dos paparazzi]. Minha mãe ainda não sabia que eu estava com ele. Por isso tentamos fingir que não estávamos juntos naquela hora, mas os paparazzi tiraram as fotos e no outro dia saiu matéria. Acabei contando para a minha mãeGabriela Vicente.

O susto da mãe

Gabriela começou a namorar uma personalidade conhecida em todo Brasil, mas essa não foi a única surpresa para a família. Ela trocou de faculdade e se mudou para o Rio de Janeiro, onde mora com Gabriel Pensador. A estudante conta que a mãe ficou um pouco assustada com esse combo de novidades.

Foi um susto porque a minha família não esperava por tudo isso. Minha mãe ficou preocupada, achando que eu poderia perder o foco com a mudança para o Rio. Depois de dois dias, já estava tudo bem. Minha família ama o Gabriel. Em janeiro ficamos um mês lá na minha cidade e foi muito bom.

'Nunca imaginei amar tanto'

Gabriela Vicente adora praia e sol; atualmente ela vive no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriela Vicente adora praia e sol; atualmente ela vive no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriela Vicente morou a vida toda em Garopaba. Ela gosta da vibe da natureza, de colocar os pés na areia da praia e curtir o sol. Na pandemia, aprendeu a cozinhar e adorou. Já sobre a vida a dois, descobriu outras qualidades de Pensador — além de cantar e compor.

Descobri que ele é muito protetor, muito, muito, muito carinhoso. É amoroso e engraçado. Antes de conhecê-lo, não imaginava. Dou risada 24 horas por dia com ele.

A estudante diz que vive algo muito especial. "Esse momento da minha vida está sendo incrível. Vou dormir todos os dias feliz e acordo feliz. Nunca imaginei amar tanto uma pessoa como estou amando hoje", descreve.