Topo

Jamie Lee Curtis revela que filha mais nova é trans: 'Admiração e orgulho'

A atriz Jamie Lee Curtis revela que sua filha mais nova é uma mulher trans - AFP
A atriz Jamie Lee Curtis revela que sua filha mais nova é uma mulher trans Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, no Rio

29/07/2021 12h08

Jamie Lee Curtis, atriz de 62 anos conhecida por filmes como "Halloween" e "Sexta-Feira Muito Louca", revelou que sua filha mais nova, de 25 anos, é uma mulher trans em entrevista para a revista da Associação Americana de Aposentados (AARP).

A artista contou que ela e o marido, o roteirista Christopher Guest, de 73 anos, acompanharam o processo de transição de gênero. "Vimos com admiração e orgulho nosso filho se tornar nossa filha Ruby. E ela e seu noivo vão se casar no próximo ano em um casamento que eu oficializarei", afirmou Curtis, acrescentando que espera, em breve, ter netos de Ruby ou Annie, sua filha mais velha de 34 anos.

Celebrando 22 anos sem beber em 2021, a atriz descreveu sua vida como uma "metamorfose constante" e contou que, se não tivesse se livrado do vício, "estaria morta com certeza".

Em casa durante 14 meses devido à pandemia do novo coronavírus, Curtis afirmou que o período foi muito produtivo e que acabou elaborando vários projetos. "Acordo todos os dias às 4h e tenho muito em que pensar. Estou tão empolgada e criativa agora. E eu não quero desperdiçar nada disso", disse ela.