Topo

Nova testemunha diz que MC VK incentivou MC Kevin a 'se pendurar' em prédio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2021 22h36Atualizada em 02/08/2021 14h03

Uma nova testemunha que teria presenciado o momento da morte de MC Kevin pode mudar os rumos da investigação. O homem declarou que o cantor "parece ter sido induzido" por MC VK a mudar de andar para fugir de um possível flagra de sua mulher, Deolane Bezerra, e acabou caindo do 5º andar de um hotel localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao "Domingo Espetacular", da TV Record, Fernando Dimmy Jr, cantor português de 31 anos, contou ter ficado hospedado num hotel em frente ao local onde Kevin e seus amigos estavam e afirmou ter presenciado todo o desenrolar da trágica morte do funkeiro.

Sim, exatamente. Eu confirmo que vi a queda do MC Kevin. Foi uma mera coincidência eu estar no hotel ao lado de MC Kevin. Pois eu não sabia da presença dele naquela cidade [no Rio de Janeiro].

"Eu estava exatamente na varanda com a minha irmã. Tava no sexto andar. Bem, eu estava à espera que a minha irmã subisse para o meu quarto porque ela também disse que queria me fazer uma companhia. E, depois de um tempo, ela estava na varanda e gritou: 'vem ver aqui atos sexuais à distância'. Então, eu vi o que era para ver", relatou.

Segundo o músico português, foi possível avistar Kevin em ato sexual na varanda do quinto andar com a garota de programa Bianca Dominguez, cerca de dez minutos antes de cair. Ele ainda desmentiu a versão apresentada por Jhonatas, amigo do funkeiro que declarou estar em um quiosque do prédio por não ter participado do ato sexual.

Foi uns 10 minutos antes da queda, se não me engano. Bem, é aí onde entra o Jhonatas. Ele entrou a querer se calhar, insistir, em querer participar do ato sexual. Bem porque ele entrou a primeira vez, o MC Kevin levantou a mão como se estivesse a expulsar o Jhonatas do quarto. Da primeira vez, deu a entender isso. Que ele entrou no banheiro, eu não posso dizer que sim ou não, porque, aparentemente, ninguém foi ao banheiro. Na terceira vez que o Jhonatas voltou a entrar foi de uma maneira muito brusca e, com certeza, seria o momento em que disse a suposta frase 'moiô, moiô, tio'.

Nova testemunha do caso MC Kevin - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Nova testemunha do caso MC Kevin
Imagem: Reprodução/RecordTV

Jimmy afirmou que entendeu que MC VK —que afirmou à polícia que estava saindo do banheiro no momento do acidente— incentivou Kevin a se pendurar no local devido à suspeita de sua mulher, Deolane Bezerra, estar no prédio.

"Na forma que o Jhonatas entrou, foi se movimentando muito, como se fosse um louco e como se quisesse assustar os que estavam lá no quarto. E o MC VK levantou da cama e movimentou os braços como de uma forma assustadora que deu, aí sim, exatamente, a entender que o VK estava a incentivar ou assustar o Kevin a ir a algum lado", disse.

A nova testemunha do caso também detalhou que MC VK ouviu pedidos de socorro de Kevin quando estava pendurado no parapeito do prédio. Entretanto, não agiu para ajudar o cantor e o acidente aconteceu na sequência.

Tenho certeza do que eu estou falando. Deu a entender que o MC VK estava a incentivar o Kevin, que era para se pendurar naquele local. Que o Kevin largou a mão direita e ficou somente apoiado com a mão esquerda. E ali deu claramente a ouvir o que estava a dizer. Ele estava a pedir que o VK ajudasse ele.

Sim, eu entendi, porque ele gritou mesmo, que deu para ouvir onde eu estava. Ele disse "me ajuda, me ajuda!". Então, mesmo assim, o VK parece que estava a incentivar ele para ir para o andar de baixo ou largar. Depois de ter gritado e não ter conseguido ficar apoiado no parapeito da varanda, ele já quando estava a cair, ele [VK] antes deu um chute, como se fosse um chute no parapeito. Ele [Kevin] foi se distanciando um pouco do edifício. Foi aí quando eu dei conta daquilo que estava acontecer, que ele estava realmente a cair, que ninguém estava a ajudar. Eu fui pegar meu celular para ver se dava para apanhar uma parte em que assim eu podia muito bem fazer a publicação disso sem ter de me expor. Então, foi quando eu peguei o celular, foi muito tarde. Nós ouvimos um pequeno estrondo como se fosse um 'puff".

Fernando Dimmy Jr. apresentou o mesmo relato acima descrito ao advogado da garota de programa Bianca Dominguez, Danilo Garcia de Andrade, mas ainda não fez o envio de documentos que comprovassem a sua presença no local no dia da morte de MC Kevin.

"Ele nos parece uma pessoa idônea, do ponto de vista de suas alegações. Elas são calmas, mas ele não nos enviou nenhum documento como passaporte pra que nós pudéssemos comprovar realmente que ele estava no dia diante dos fatos que ocorreram. Ele disse que estava indo para Dubai, mas por estar portando muito dinheiro teria sido preso. Aí, ele teria ficado incomunicável conosco... Me pareceu muito justo. Merece atenção do ponto de vista de quem estava observando de fora do quarto", declarou o advogado.

A polícia concluiu que a morte de MC Kevin aconteceu devido a um acidente, mas o Ministério Público ainda não determinou o arquivamento do caso.

Mudança de depoimento da garota de programa

Bianca Dominguez, a garota de programa, que estava presente no quarto no dia da morte do funkeiro alegou ter se lembrado de novos detalhes da tragédia e enviou um complemento de depoimento dado à polícia ao Ministério Público.

Em entrevista ao "Domingo Espetacular", o advogado de Bianca, Danilo Garcia de Andrade, afirmou que o consumo de drogas e o choque com a morte do funkeiro afetaram a memória da sua cliente.

"Além da forte emoção do fato, do choque, o efeito do uso de drogas e bebida alcoólica. Depois no quarto, ela se recorda de, possivelmente, também terem dado droga sintética junto ao Champanhe. Isso tudo confunde a memória da pessoa", explicou, e detalhou o que Bianca relatou:

"Segundo os relatos de minha cliente, o MC Kevin e o MC VK discutiam a possibilidade de a senhora Deolane estar vindo no corredor do quarto 502... Ela não havia dito que essa discussão que ambos estavam em pé saindo para a varanda. E foi essa discussão acalorada, com gestos bruscos, que motivou o MC Kevin a passar a sua perna para fora da varanda. Talvez numa tentativa de passar para o andar de baixo ou talvez apenas ficar pendurado. Isso nos coloca que não foi apenas um acidente, mas quem vai dizer que foi ou não um acidente é a polícia e o Ministério Público do Rio de Janeiro. Nosso papel é colocar com clareza com a morte do MC Kevin", completou.

O advogado de Bianca Dominguez oficializou a nova versão dos fatos ao Ministério Público. "Espero eles possam chamar a senhorita Bianca e as outras pessoas que ali estavam no quarto para elucidar isso de vez e findar para que o MC Kevin possa descansar, e a família a seguir em diante", finalizou.

"Era tudo o que eu já sabia"

Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, enviou depoimento ao "Domingo Espetacular" afirmando que suspeitava da versão da morte do marido apresentada pela nova testemunha.

Era tudo o que eu já sabia. Isso atende todas as expectativas geradas dentro de mim, do meu coração. Espero que mais coisas sejam descobertas. Que ela, assim como o Vitor e o Jhonatas, consigam nos encher de verdade para que assim consigamos descansar.

Defesa de MC VK

"O Vitor figura nesse inquérito na condição de testemunha e jamais investigado. Portando, se existem novos elementos. Cabe ao Ministério Público dar o seguimento e entender com a forma que condiz o direito", declarou Eduardo Fonseca, advogado de MC VK.

Defesa de Jhonathas

A defesa de Jhonathas também se manifestou. "Conforme chegou há pouco, a senhora Bianca está dizendo que o VK teve uma discussão com o MC Kevin. Eu entendo que esse depoimento dela é vago e impreciso, cabendo à autoridade policial acareações com a senhora Bianca e o senhor VK para coletar os seus depoimentos. E, por fim, reitero e reforço que o Jhonathas não estava naquele momento, naquele lugar", afirmou Leonardo Fiorini, advogado de Jhonatas.

Velório de MC Kevin provoca comoção em São Paulo