Globo nega saída de William Bonner do 'Jornal Nacional' no ano que vem
A Rede Globo desmentiu que William Bonner deve sair do "Jornal nacional" a partir do ano que vem. Em comunicado enviado ao UOL, a emissora carioca disse que a informação não procede.
Uma suposta saída de Bonner, editor-chefe do principal telejornal da Globo e do país, foi aventada em um vídeo do jornalista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!.
Lo-Bianco disse no seu canal no YouTube que Bonner teria pedido à direção da Globo para deixar o "JN" a partir de abril, quando a Globo anunciaria uma nova programação aos telespectadores.
Nada do que foi dito procede. Assessoria de Imprensa da Globo
Com 35 anos na emissora, Bonner deve seguir como âncora. O jornalista formado pela USP anunciou hoje a criação de um Instagram oficial do Jornal Nacional para mostrar os bastidores dele e de Renata Vasconcellos.
A iniciativa vem depois do noticiário da Globo e da GloboNews mostrar áudios de jornalistas que foram enviados a familiares durante a pandemia de coronavírus. O intuito da campanha "Fatos e Pessoas" é mostrar o lado humano e próximo dos profissionais.
Bonner voltou a usar as redes sociais quase dois anos depois de um hiato. Em agosto do ano passado, já ausente, ele disse ao "Altas Horas" que não via mais diversão nas redes sociais, caracterizando o clima em sites como o Twitter como "um campo de batalha".
Contudo, em junho deste ano, o telejornal surpreendeu os fãs antes da escala de notícias — quando Bonner e Renata leem as manchetes do dia.
Tudo por conta de uma propaganda com a ex-BBB Camilla de Lucas segurando um celular com a tela virada para a câmera, enquanto uma voz masculina dizia: "TikTok oferece: Jornal Nacional".
Na época, o TikTok afirmou ao UOL que a ação vai duraria um mês e tem como objetivo "atrair e reter a atenção do consumidor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.