Topo

Kathy Griffin revela diagnóstico de câncer de pulmão e passará por cirurgia

Kathy Griffin no 29th Annual PEN America LitFestGala - Randy Shropshire/Getty Images for PEN America
Kathy Griffin no 29th Annual PEN America LitFestGala Imagem: Randy Shropshire/Getty Images for PEN America

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 10h47

Kathy Griffin está com câncer de pulmão. O anúncio acontece anos depois de a comediante e atriz de 60 anos ter raspado a cabeça em solidariedade à irmã que fazia quimioterapia.

Tenho que contar uma coisa a vocês. Estou com câncer. Estou prestes a fazer uma cirurgia para remover metade do meu pulmão esquerdo. Sim, tenho câncer de pulmão, embora nunca tenha fumado! escreveu Griffin

Ainda na publicação nas redes sociais, ela contou que os médicos "estão muito otimistas" de que o câncer está no primeiro estágio e contido em seu pulmão esquerdo.

A expectativa da estrela é de que ela não terá que se submeter a quimioterapia e que deve "estar pronta e funcionando normalmente em um mês ou menos."

Ela finalizou o post contando que está totalmente vacinada contra a covid-19 e encorajando seus seguidores a se manterem atualizados em seus exames médicos.

Claro que estou totalmente vacinada contra a covid. As consequências de não ter sido vacinada teriam sido ainda mais graves. Por favor, mantenha-se atualizado sobre seus exames médicos. disse

Em 2017, Griffin raspou a cabeça para se solidarizar com sua irmã, Joyce, enquanto ela se submetia à quimioterapia. Joyce morreu em setembro de 2017, aos 65 anos. Em 2014, o irmão mais velho da estrela, Gary, morreu de câncer no esôfago, aos 63 anos.