Topo

Filho de 16 anos da cantora de forró Walkyria Santos é encontrado morto

A cantora Walkyria Santos com o filho Lucas - Reprodução/Instagram
A cantora Walkyria Santos com o filho Lucas Imagem: Reprodução/Instagram

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 16h05Atualizada em 03/08/2021 21h38

Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, morreu hoje aos 16 anos. Em contato com o UOL, o empresário e sócio da cantora, Alexandre César, disse que o garoto foi encontrado morto no condomínio onde morava com a mãe, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

"O Lucas era um menino muito sabido. [A morte] Pegou todo mundo de surpresa. [Lucas foi encontrado] no quarto dele, estava sozinho", disse o empresário.

A conta oficial da artista anunciou a morte do adolescente e disse que a família está "em pedaços".

"Infelizmente, hoje o mundo da família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar", diz o comunicado.

"Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18 Lucas agora está ao lado de Deus", acrescenta a nota.

O velório está sendo realizado Centro de Velório São José, em Natal. O sepultamento acontece amanhã no Cemitério Vila Flor, em Macaína, às 10h.

Mãe chora e critica haters

A cantora postou um vídeo no final da tarde de hoje falando que o garoto tirou a própria vida após receber comentários de ódio na rede social TikTok.

"Hoje eu perdi o meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Tem alguns vídeos dele, ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente. E achou que as pessoas iam achar engraçado, mas não acharam e destilaram ódio" começou a explicar Walkyria.

"As pessoas deixaram comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida, estou desolada e acabada. Estou sem chão. Estou aqui como uma mãe. Ele já tinha mostrado sinais, já tinha levado em psicológico. Mas foram os comentários nesse TikTok nojento que fez com que ele chegasse a esse ponto."

Walkyria é natural de Monteiro, no estado da Paraíba, e ficou conhecida por sua trajetória na Banda Magníficos. Ela atualmente segue em carreira solo. Entre os maiores sucessos da cantora estão "Você Nunca Me Amou", com Márcia Fellipe, e "Perfil Falso".

Diversos companheiros de música lamentaram a perda da cantora. "Só Deus pra te dar força, Wal", escreveu Xand Avião. "Forças! A dor é grande, mas saiba que Deus está contigo o tempo todo! Estamos juntas, em oração", disse a dupla Simone & Simaria.

A ex-BBB Juliette também lamentou nas redes sociais a tragédia, criticando o linchamento que existe no mundo online. "As pessoas precisam parar de usar a internet para machucar! Não é só um comentário, não é só uma opinião, é sobre a vida de alguém", escreveu.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil