Topo

Jonah Hill exibe tatuagem com mensagem de positividade corporal

Jonah Hill mostra tatuagem que fez com mensagem positiva sobre o corpo - Reprodução/Instagram @jonahhill
Jonah Hill mostra tatuagem que fez com mensagem positiva sobre o corpo Imagem: Reprodução/Instagram @jonahhill

Colaboração para UOL, em São Paulo

04/08/2021 09h53Atualizada em 04/08/2021 09h56

Jonah Hill exibiu uma nova tatuagem que fez para passar uma mensagem positiva a respeito de seu corpo. O ator de 37 anos, indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, postou o registro em sua conta no Instagram.

A arte escolhida por Jonah e desenhada em suas costas consiste em uma mão fazendo o "símbolo do amor" e a a frase "body love" ("amor pelo corpo", em tradução literal).

A atitude do ator foi vem alguns meses depois dele criticar, também pelas redes sociais, uma reportagem do jornal britânico Daily Mail que o mostrava surfando em uma praia nos Estados Unidos, cuja chamada ele interpretou como gordofobia.

"Acho que nunca tirei a camisa em uma piscina até ter uns 30 anos, mesmo na companhia de família e amigos. Provavelmente teria conseguido antes se as minhas inseguranças de infância não fossem intensas por anos de zombaria pública com meu corpo pela imprensa", escreveu ele na época.

Ele ainda acrescentou: "Tenho 37 anos e finalmente me amo e me aceito. (A postagem) é pelas crianças que não tiram a camisa na piscina. Divirta-se. Você é maravilhoso, incrível e perfeito. Tem todo meu amor".

Jonah passou por intensas mudanças em seu corpo durante sua carreira. Em 2017, quando trabalhou em "Anjos da Lei" — em que trabalhou com Channing Tatum e The Rock — ele chegou a perder 30 quilos. Em 2020, em entrevista à revista GQ, ele comentou sobre o assunto ao falar de seu interesse pela moda:

É muito difícil se vestir de uma certa maneira quando você é gordo, porque as roupas não são feitas para pessoas acima do peso serem estilosas. Então acho que surpreende as pessoas. Mesmo agora, eu vejo pessoas discutindo o meu lugar no mundo da moda ou sei lá, e elas ficam tipo 'Aquele cara? O gordinho de Superbad?'

Jonah conta que, além do peso, sua carreira na comédia também o impediu de demonstrar o interesse na moda por muito tempo:

"Sendo gordo e humorista, você não pode se interessar por moda. Quando eu estava começando na comédia, você era zoado por ligar para a moda, mas eu sempre gostei."