Marca de roupas processa Pocah em R$ 30 mil por rescisão de contrato
A Planet Girls está processando Pocah por rescisão de contrato. Na ação, que também cita a agência Mynd8 e a Gold Produções, a marca de roupas femininas pede a devolução do valor de R$ 30 mil.
Em nota enviada ao UOL, a advogada Adélia Soares aponta que a marca firmou um contrato com a artista antes da pandemia e, faltando dois dias para a realização das fotos, a assessoria da Pocah exigiu testes de covid em toda a equipe que participaria do trabalho.
"As medidas de segurança impostas pelo governo [federal] foram distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel. E, ainda considerando o tempo de incubação do vírus, o teste de covid não serviria de medida preventiva. Todavia, a empresa concordou em realizar os testes da sua equipe, mas a artista exigiu que a empresa arcasse também com o custo dos testes da equipe dela, sendo que tal previsão não constava no contrato", diz a advogada da Planeta Girls
Adélia afirma que foi proposto que cada parte arcasse com o custo de cada equipe, o que Pocah e sua equipe não concordaram. Segundo ela, a artista não devolveu o valor do cachê e "ainda causou prejuízos para a empresa que já havia realizado reservas de passagens e hospedagem".
"Após o ocorrido, a empresa tentou inúmeras vezes um acordo com a artista para que a mesma realizasse a sessão de fotos ou ainda fizesse o ressarcimento do valor recebido, mas não houve acordo, não restando opção para a nossa cliente senão recorrer ao judiciário", acrescenta.
A Planet Girls admira a artista e por esse motivo decidiu fazer a campanha com ela. Infelizmente, houve esse ocorrido, mas acreditamos que quando a Pocah tomar ciência de toda a situação, iremos solucionar rapidamente o caso e encerrar essa história, finaliza a advogada
Também em nota, a assessoria jurídica da Mynd8 afirmou que a Planet Girls declinou a campanha contratada com a cantora e ex-BBB "por não cumprir as exigências e protocolos instituídos pelas autoridades locais, bem como pela Organização Mundial de Saúde, diante da pandemia de covid-19 que assola o mundo."
"Sendo assim, não há qualquer responsabilidade da artista, muito menos da empresa de publicidade pela não realização do trabalho objeto da ação", diz a nota.
O jurídico da Gold Produções afirmou que, até o momento, ainda não foi notificado. "O Departamento jurídico da Gold Produções, representado pelo Advogado José Estevam de Macedo Lima, informou que a empresa até o momento não foi notificada da presente ação".
Em contato com a reportagem, o TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) explicou que as partes já foram citadas no processo.
Também procurada pelo UOL, Pocah ainda não se pronunciou sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.