Topo

Pequena Lo relata aperto passado ao ir a praia e susto com policiais

Pequena Lo durante participação no "Que História é Essa, Porchat?" - Vídeo/Reprodução
Pequena Lo durante participação no "Que História é Essa, Porchat?" Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para o UOL

04/08/2021 01h37Atualizada em 04/08/2021 01h39

A influenciadora digital e comediante Pequena Lo contou um aperto que passou quando visitou o Rio de Janeiro pela primeira vez e decidiu ir a praia, em 2016.

"Chegou um ônibus pra gente ir. Ele tinha que descer o elevador, minha mãe pediu e o motorista disse que não tava funcionando e era pra gente ir no próximo", contou Lo em participação no "Que História é Essa, Porchat?" de hoje.

A comediante continuou: "Eu ainda não era conhecida, aí falei, vou brigar. Falei: 'Como assim, moço? Como não tá funcionando?"

Ao receber uma nova negativa do motorista, Pequena Lo acabou causando uma pequena revolução, quando os passageiros do ônibus se colocaram ao seu lado. "Um senhor chegou e falou assim: 'Como é que é, meu amigão? Se você não subir ela, nós todos vamos descer'. E eu já falei 'Senhor, fica tranquilo, acontece'. Ele falou: 'Não, não, fica calada'".

"Minha mãe pálida, porque ela odeia briga, ela só disse assim, fica calada. Aí o ônibus inteiro desceu e o motorista durinho, pensando que ia perder o emprego. E eu muda. Porque a briga era minha, mas se eu falasse, o senhor que ia brigar comigo. Aí ele falou assim: 'Você não vai subir ela não?'"

"Antes disso tudo, antes dele subir, o moço disse 'Como é que é? Vamos ter que chamar a polícia?' E eu: 'Gente, só quero pegar uma praia", continuou Lo, relatando que, enfim, o elevador do ônibus foi descido e ela consegui subir.

Eu calada, dura. De repente no meio do caminho, o cara começou a acelerar o ônibus muito, ele virava, e eu falei 'Pronto, o homem tá com raiva. Nós tamo num parque de diversão, mas não vou falar nada porque já briguei".

Diferente de Lo, uma passageira brigou. "De repente, solta uma lá atrás: 'Ô motorista! Você não tá levando porco não e muito menos boneco. E eu aqui: 'Mãe, péssima ideia sair hoje'".

Chegada à praia e policiais

Pequena Lo continuou a história, contando que chegou ao destino e ainda se assustou ao encontrar policiais a esperando.

"Eu tava pra sair do ônibus pela janela, o que não é muito difícil. Na hora que a gente tá chegando na Barra, todo mundo saiu, desceu o elevador e eu tranquila, né, acabou a briga. Na hora que eu to descendo, duas polícias lá embaixo, falei 'não é possível. E me esperando'. Que que é isso, gente, já comecei a ficar desse jeito. Dei uma travada. E minha mãe, 'tem duas polícias aí".

Aí ela 'e tá te esperando', e só faltava eu pra descer. Aí eu inventei que a minha roda travou, falei 'só um momento que tô descendo, é que travou. E a minha mãe: 'Pelo amor de Deus..."

Lo, então, contou que achava que o motorista havia chamado a polícia e denunciado que elas haviam feito confusão. Contudo, não era nada disso.

Eu descendo né, o policial muito carismático, os dois, dando bom dia. Eu quase perguntei bom dia pra quem. Eu chamei eles no canto, falei se tinha acontecido alguma coisa e se eles queriam falar comigo, e eles: 'Desejar boas vindas. Nós somos guardas municipais e estamos aqui para te atender'".

A influenciadora contou que achou que se tratava de uma pegadinha, mas reagiu bem a situação.

"Sabe quando você tá pálida e na hora volta sua cor? Foi mais ou menos isso. Já acalmei minha mãe e ela, que linda atitude. E nunca mais peguei ônibus", finalizou Pequena Lo