PUBLICIDADE
Topo

Repórter entra ao vivo e carro atrás 'mergulha' sozinho em lago

Repórter Jakob Emerson falava ao vivo em afiliada da fox News enquanto carro dava ré e mergulhava no lago - Reprodução/Twitter
Repórter Jakob Emerson falava ao vivo em afiliada da fox News enquanto carro dava ré e mergulhava no lago Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 11h32Atualizada em 04/08/2021 11h32

O repórter Jakob Emerson falava ao vivo para a emissora WRSp, afiliada da Fox News em Illinois, nos Estados Unidos, com o Lago Springfield — que dá nome a cidade — ao fundo.

Mas o jornalista, que falava de um projeto de construir um segundo lago artificial na região, não esperava viralizar com um flagrante: uma caminhonete deslizou sozinha para o lago e mergulhou na água.

Enquanto o jornalista falava, o veículo deu ré e entrou dentro do Lago Springfield. Segundo a Fox News, a picape GMC Sierra estava sem motorista no momento. O próprio Jakob brincou ao compartilhar o registro nas redes sociais: "Uma caminhonete inteira afundando no Lago Springfield exatamente quando eu estava terminando meu ao vivo às 18h. Feliz quinta-feira", escreveu.

O Diretor do Escritório de Gerenciamento de Emergências do Condado de Sangamon, Bill Lee, disse a emissora que a rampa em que o carro estava estacionado estava coberta por uma camada escorregadia de algas, o que fez a picape "dar ré" e cair no lago.

É sempre melhor estacionar no topo da rampa e descer e caminhar pela rampa para identificar se as algas grossas estão lá e se tornam realmente escorregadias.

Não é a primeira vez que isso acontece na capital de Illinois: o departamento de Água, Luz e Energia da cidade afirmou que um a três incidentes semelhantes são relatados no lago a cada ano.