Topo

Cigarro, soneca e nariz sangrando: relembre as gafes da GloboNews ao vivo

Fernando Gabeira dormindo ao vivo na GloboNews - Reprodução
Fernando Gabeira dormindo ao vivo na GloboNews Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 10h15

A jornalista Mônica Waldvogel chamou ontem a atenção dos telespectadores ao aparecer fumando um cigarro durante o "GloboNews em Pauta" de ontem, mas essa não foi a primeira gafe ao vivo do canal.

Nos últimos meses, já vimos latido de cachorro, soneca, bronca na produção, entrevistado passando mal, ponto eletrônico caindo, assistente de voz do celular falando no jornal, nariz sangrando e muito mais — afinal, televisão ao vivo também tem isso. Relembre!

Só uma sonequinha

Fernando Gabeira foi pego dormindo quando a apresentadora Aline Midlej pediu seu comentário no jornal "Edição das 18h".

O jornalista rapidamente se recuperou e comentou a crise da saúde em Manaus, onde acabou o estoque de oxigênio da rede pública. Apesar de rápido, o flagra não escapou aos olhos atentos dos internautas.

Latido ao vivo

Participando dos programas da GloboNews virtualmente durante a pandemia do novo coronavírus, o comentarista de política e economia Valdo Cruz riu ao ouvir seu pet latindo durante uma de suas análises.

É o meu cachorro. Acho que ele não está gostando do comentário... brincou Valdo

Pressão caiu

1 - Reprodução/Globonews - Reprodução/Globonews
Valéria Amorim Queiroz, diretora da força-tarefa do Guarujá, passou mal durante entrevista ao vivo na Globonews
Imagem: Reprodução/Globonews

A diretora da força-tarefa da Prefeitura do Guarujá (SP), Valéria Amorim Queiroz, passou mal enquanto dava uma entrevista para a Globonews.

Ela falava com a repórter Thaís Rozo sobre as barreiras sanitárias na cidade em razão da pandemia do novo coronavírus quando começou a se sentir mal, saiu da frente da câmera e precisou ser amparada por um homem.

"Bronca" na produção

Sempre bem-humorada, Maria Beltrão causou risos nos bastidores do "Estúdio I". A apresentadora se confundiu com um texto e uma imagem que citava no ar e deu uma "bronca" na produção por cair na gargalhada com a cena.

Olha, eu acho ridículo o pessoal que fica no switcher ficar gargalhando da minha cara. Isso não se faz. disse

Nariz sangrando

1 - Reprodução/GloboNews - Reprodução/GloboNews
Frio faz nariz de repórter da GloboNews sangrar em entrada ao vivo
Imagem: Reprodução/GloboNews

A repórter da GloboNews em Nova York, Candice Carvalho, enfrentou na pele uma onda de frio que atingiu os Estados Unidos.

Em entrada ao vivo, a correspondente teve que lidar com um sangramento no nariz por conta da baixa temperatura.

Siri esperta

A Siri, assistente de voz do celular de Maria Beltrão, começou a falar sozinha durante a veiculação de uma reportagem sobre a lotação em parques pelo Brasil.

Acidente de trabalho

1 - Reprodução/GloboNews - Reprodução/GloboNews
Octavio Guedes quebra caneca nos bastidores do "Estúdio i" ao vivo
Imagem: Reprodução/GloboNews

O jornalista Octavio Guedes acabou se atrapalhando ao encerrar sua participação no "Estúdio i" e deixou cair uma caneca nos bastidores, enquanto o programa rolava ao vivo.

Maria Beltrão entrevistava um médico infectologista na atração e foi possível ouvir um barulho no estúdio. Ela, então, não perdoou o colega e o dedurou.

Ponto caindo

A apresentadora Lilian Ribeiro deixou o seu ponto eletrônico cair enquanto falava ao vivo. A âncora chegou a ficar sem graça, mas logo reconheceu o momento inesperado e retomou a apresentação da edição do meio-dia do jornal da emissora.

Caiu. Vocês viram, né? Daqui a pouco eu pego. disse

"Bota a máscara, abençoado"

Uma repórter da GloboNews protagonizou uma cena engraçada durante uma entrada ao vivo para mostrar o primeiro dia de liberação para banho de mar nas praias de Recife em meio à pandemia do coronavírus.

Ao entrevistar um banhista durante o "Estúdio i", Bianka Carvalho repreendeu o homem por estar sem máscara na areia e disse: "bota a máscara, abençoado".

Lázaro Ramos?

1 - Reprodução/GloboNews - Reprodução/GloboNews
Lazáro Ramos tem nome citado em matéria do serial killer Lázaro Barbosa
Imagem: Reprodução/GloboNews

Lázaro Ramos voltou a ser citado durante a cobertura do caso Lázaro Barbosa. Uma semana após o SBT, foi a vez da GloboNews cometer a gafe de expor o artista da Rede Globo durante matéria sobre o serial killer de Brasília.

O nome do ator foi mencionado durante o programa "GloboNews em Ponto". Enquanto o jornalista Arthur Bernardi atualizada as informações de um possível esconderijo de Lázaro Barbosa aos telespectadores, o GC exibia o nome de Lázaro Ramos na tela.

Áudio vazado

Christiane Pelajo, apresentadora do "Edição das 16h", da GloboNews, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil por conta de um vídeo vazado em que aparecia irritada nos estúdios da emissora.

Na ocasião, a jornalista perdeu a paciência com as falhas técnicas no retorno de áudio do programa e ameaçou abandonar o estúdio.

Em comunicado enviado ao UOL, a TV Globo justificou que as falhas técnicas são raras, mas acontecem. A emissora reforçou que Christiane se desculpou com os colegas pela reação, e que o episódio foi superado internamente.

GloboNews ou BandNews?

O vice-governador da Bahia João Leão (PP) se confundiu e trocou o nome da emissora GloboNews ao vivo durante entrevista ao canal fechado de notícias. O político chamou o canal, que é da Globo, de BandNews — que é do Grupo Bandeirantes.

Um prazer grande estar com vocês, Julia e Otavio. Parabéns a BandNews. Sou assíduo ouvinte do trabalho de vocês. Parabéns pelo belo trabalho. disse