Topo

Felippo diz que sofria pressão estética na TV: 'Não havia alternativa'

Samara Felippo mostra foto antiga e reflete sobre pressão para emagrecer - Reprodução/Instagram
Samara Felippo mostra foto antiga e reflete sobre pressão para emagrecer Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 14h24Atualizada em 05/08/2021 19h59

Samara Felippo abriu o baú e compartilhou no Instagram uma foto de 2014, de quando fez uma participação na série "O Caçador", interpretando Paulinha Tsunami. No clique, a atriz de 42 anos aproveitou para fazer um desabafo sobre a pressão estética que tinha na época.

"Mãe loira fazendo uma participação como Paulinha Tsunami em 'O Caçador'. 2014. Isso já tem uns 7 anos. E sabe o subtexto dessa foto? Por que eu não fico sem problematizar nada, né? Eu tinha acabado de ter minha segunda filha."

"Vocês imaginam a pressão para eu ter que estar magra e pronta? A ansiedade para querer voltar para TV após duas filhas? Pareço incrível, né? Mas só estava encaixotada. Ainda estava. Para mim, não havia outra alternativa senão: estar magra", escreveu a atriz na legenda do post.

A atriz Alessandra Negrini saiu em defesa da amiga. "Muito bem dito! É tão opressor! Ter que ser magra, ainda por cima logo depois de parir, é uma forma de castrar, de punir, de envergonhar a feminilidade em si."

Mãe de Lara e Alícia, essa não é a primeira vez que Samara Felippo fala sobre pressão estética e amor-próprio. No início do ano, a atriz celebrou a admiração pelo corpo e afirmou ter "barriga flácida" em um post no Instagram.

"Posso emagrecer, me exercitar, melhorar minha alimentação e ainda fazer poses em rede social que só nutrem a ideia de pele e corpo perfeitos [...] Juro que me olhei com admiração. Seu corpo é seu templo, te sustenta, te apoia e reflete você", disse na época.