Topo

Jake Gyllenhaal fala sobre banho: 'Cada vez mais, acho menos necessário'

Jake Gyllenhaal - Mark Sagliocco / Getty Images para The Headstrong
Jake Gyllenhaal Imagem: Mark Sagliocco / Getty Images para The Headstrong

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 14h20Atualizada em 06/08/2021 14h20

Ao ser perguntado sobre seu "ritual de banho", o ator Jake Gyllenhaal afirmou que tem achado a prática de higiene "menos necessária" ultimamente.

"Eu sempre fico impressionado com o fato de que buchas [de banho] vêm da natureza. Elas parecem ter sido feitas em uma fábrica, mas isso não é verdade. Desde pequeno, isso me deixa maravilhado. Cada vez mais, acho que tomar banho é menos necessário, às vezes. Eu acredito, porque Elvis Costello é maravilhoso, que boas maneiras e mau hálito não te levam a lugar algum. Então, eu faço isso", disse o ator fazendo referência à música "New Lace Sleeves", de Elvis Costello.

Gyllenhaal acrescentou que acredita que tomar menos banhos pode ser melhor para a saúde da pele.

Eu também acho que existe um mundo inteiro de não tomar banho, o que também é muito útil para a manutenção da pele, e nós nos limpamos naturalmente.

Recentemente, o casal de atores Ashton Kutcher e Mila Kunis também gerou burburinho nas redes sociais ao falar de higiene pessoal. Mila confessou que não se banha todos os dias e Kutcher disse ter hábitos similares ao da mulher. Além disso, os artistas falaram que só dão banho nos filhos quando "veem sujeira".

Os atores Kristen Bell e Dax Shepard, pais de duas crianças, também afirmaram "esperar pelo fedor" para dar banho nos pequenos.