Topo

Filha de Agnaldo Timóteo é reconhecida na Justiça: 'Era o seu maior desejo'

Agnaldo Timóteo morreu em abril e deixou metade dos bens à filha de 14 anos; irmãos tentaram anular testamento - Murilo Alvesso/Divulgação
Agnaldo Timóteo morreu em abril e deixou metade dos bens à filha de 14 anos; irmãos tentaram anular testamento Imagem: Murilo Alvesso/Divulgação

Pedro Ezequiel

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 12h33Atualizada em 09/08/2021 21h13

A filha de 14 anos de Agnaldo Timóteo teve o processo de adoção concluído na Justiça. A informação foi confirmada ao UOL pelo advogado do cantor, Sidnei Lobo Pedroso.

O maior desejo do coração do Agnaldo Timóteo era a adoção da Keyty Evelin. Mesmo que agora tenha saído o que chamamos de adoção póstuma, já transitou em julgado a sentença e não cabe mais recurso. Se Deus quiser, ainda essa semana, vamos registrar e fazer o novo acerto público do registro de nascimento.
Sidnei Lobo Pedroso em entrevista ao UOL

O advogado destaca que a menina passa a ser dona de 50% da herança deixada pelo cantor que morreu em abril deste ano. "Vamos lutar por mais 25% do disponível conforme ele deixou em testamento", disse após criticar Rutinete, irmã do cantor.

Hoje a menina é a única herdeira. Agnaldo não teve filhos biológicos. Muito aí se passam e dizem, assumem o sobrenome do Agnaldo, mas se pedir identidade de cada um, ninguém leva o nome Timóteo. Fazem isso por conveniência e, com todo respeito, são alguns oportunistas que fazem esse tipo de colocação, mas não têm direito nenhum.
Sidnei Lobo Pedroso

Sidnei afirma que Agnaldo Timóteo concordou em coloca-lo como "tutor voluntário" em seu testamento e pretende cuidar de Keyty Evelyn "como se fosse sua".

Apareceu pai dela que não era pai biológico. E também para não aparecer nenhum 'bombadinho' aí, conquistar o coração da menina e torrar tudo o que o Agnaldo construiu em 56 anos. Eu serei o tutor e curador enquanto estiver vivo e espero encaminhá-la para uma boa faculdade, cursos, de preferência uma faculdade de direito, cursos de administração e assim por diante.
Sidnei Lobo Pedroso

Foi o cantor que a criou desde os dois anos de idade. No entanto, a adoção legal ainda estava em andamento — motivo alegado por Rutinete, irmã de Agnaldo, para entrar na Justiça protestando o direito de assumir os bens por julgar que o irmão estava 'desorientado' no ato da assinatura do último testamento.

Timotinho, assessor de imprensa do cantor, comemorou a decisão ao publicar uma foto com Keyty Evelyn e disse que a justiça foi cumprida.

Finalmente uma notícia boa. Muito feliz que Justiça foi feita, seja feliz minha querida Keyty. Que bom que a #Justiça respeitou o desejo do nosso querido [Agnaldo Timóteo].
Timotinho

Em julho, o advogado de Agnaldo já previa o reconhecimento da adoção. Em entrevista à RecordTV, Sidney mostrava-se otimista com o andamento do processo.

Tudo se encaminha para que consigamos realizar o bom desejo do Agnaldo Timóteo, que é ver a filha dele, que foi a alegria da vida dele, Keyty Evelyn Timóteo, sendo adotada por ele mesmo que postumamente. Sidney Pedroso

Sidney Pedroso - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Sidney Pedroso é o advogado responsável por representar Agnaldo Timóteo
Imagem: Reprodução/RecordTV

Ruth, a irmã do artista, chegou contestar e pensar na anulação do testamento, afirmando que ele estava desorientado. Já para o advogado, tudo está se encaminhando para que a vontade do cantor seja respeitada.

Sidnei Lobo Pedroso ainda chegou a afirmar que a própria família de Timóteo não "ia com a cara" de Keyty, que não poderá se desfazer de sua herança material até que tenha 40 anos.

Segundo o "Domingo Espetacular", o patrimônio de Agnaldo, que inclui um apartamento em São Paulo e um sobrado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, chega a 30 milhões de reais, sem contar as obras artísticas do cantor.