PUBLICIDADE
Topo

Príncipe Andrew encontra a rainha após ser acusado de abuso sexual de menor

11.ago.2019 - Príncipe Andrew - Duncan McGlynn / Getty Images
11.ago.2019 - Príncipe Andrew Imagem: Duncan McGlynn / Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2021 08h04Atualizada em 11/08/2021 12h36

O príncipe Andrew foi visto chegando em Balmoral, na Escócia, para um encontro com a rainha Elizabeth 2ª ontem à noite, após ter sido acusado de abuso sexual por Virginia Roberts Giuffre, segundo o Daily Mail. Ela alega que foi forçada a ter relações sexuais com Andrew quando tinha 17 anos e afirma que ele sabia que ela era uma adolescente vítima de tráfico sexual.

Até o momento, o príncipe não se pronunciou sobre o caso. Andrew, que é o segundo filho de Elizabeth, se afastou de seus compromissos reais depois que sua amizade com Jeffrey Epstein, bilionário americano condenado por tráfico sexual de menores.

Ainda de acordo com o Daily Mail, a justiça teria o direito de exigir acesso aos meios de comunicação entre Andrew, Epstein e a socialite Ghislaine Maxwell, condenada por atuar como cafetina da vítima. O príncipe tem 21 dias para responder às acusações.

David Boies, responsável pela defesa de Virgínia, disse ao Channel 4 News que tentou contatar Andrew diversas vezes para falar sobre o caso, mas seus advogados fizeram um "bloqueio" e ele foi ignorado.