Topo

Príncipe Andrew receberá 'pessoalmente' papéis da acusação de abuso sexual

Príncipe Andrew receberá "pessoalmente" papéis da acusação de abuso sexual - Max Mumby / Indigo / Getty Images
Príncipe Andrew receberá 'pessoalmente' papéis da acusação de abuso sexual Imagem: Max Mumby / Indigo / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/08/2021 17h14

O caso do príncipe Andrew, de 61 anos, ganhou um novo capítulo. O britânico é acusado de abuso sexual, que teria sido cometido em 2001 contra Virginia Giuffre, então com 17 anos. Andrew nega as acusações, mas o advogado da sobrevivente afirma que ele precisará responder, e vai receber a acusação em mãos.

David Boies, representante de Virginia, falou em entrevista ao jornal The Telegraph que Andrew já recebeu uma cópia da queixa de maneira formal. Ele explicou que tudo precisa ser feito sob a Convenção de Haia pelo fato de Andrew ser um cidadão estrangeiro. Virgínia é estadunidense.

Ainda segundo ele, Andrew receberá pessoalmente os papéis da intimação. Boies admite que a situação é difícil, porque a intimação precisa ser formalizada 21 dias antes da primeira audiência, que vai acontecer em Manhattan.

O caso do Duque de Iorque chega dois anos após o financista Jeffrey Epstein ter sido encontrado morto na sua cela em Nova York. Os abusos contra Virginia teriam acontecido na mansão de Epstein, em Manhattan, em sua ilha privada no Caribe e também em Londres. Ela é uma ativista e sobrevivente de Epstein.

A primeira audiência no caso Giuffre está marcada para o dia 13 de setembro. Enquanto isso, Andrew passa um tempo com a rainha Elizabeth em Balmoral, na Escócia.