Apresentadora afegã da BBC recebe ligação do Taleban ao vivo em telejornal
Yalda Hakim, apresentadora da BBC que nasceu no Afeganistão e deixou o país ainda criança para viver na Austrália, recebeu uma ligação de um dos representantes do Taleban enquanto apresentava um telejornal ao vivo. O grupo extremista ocupou as ruas de Cabul, capital do país.
O episódio aconteceu no último domingo (15). Após atender a ligação de Suhail Shaheen, a jornalista aproximou o telefone aos microfones para iniciar uma entrevista.
Shaheen celebrava vitória ao telefone enquanto o Taleban recapturava a capital afegã, Cabul, após 20 anos no exílio.
"Não queremos confusão. Garantimos ao povo do Afeganistão na cidade de Cabul que suas propriedades e suas vidas estão seguras", disse Shaheen ao ser questionado pela apresentadora.
"Nossa liderança instruiu nossas forças a permanecer no portão de Cabul, não a entrar na cidade. Estamos aguardando uma transferência pacífica de poder", concluiu o porta-voz na sequência.
Ontem, a repórter Nazira Karimi se emocionou ao comentar a grave crise que afeta o seu país e o futuro das mulheres após o grupo extremista Taleban retornar ao poder no Afeganistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.