Cantora e jurada do The Voice afegão mostra fuga do país em avião de carga
Aryana Sayeed, cantora e jurada da versão afegã do "The Voice", conseguiu sair do país em um avião de carga dos Estados Unidos. As informações são do Daily Mail.
No Instagram, ela compartilhou uma foto de dentro da aeronave norte-americana. A estrela fez uma escala em Doha, no Catar, e depois seguiu para Istambul, na Turquia.
Minha sincera gratidão a cada um de vocês por seus votos de boa sorte, orações e preocupação com minha presença no Afeganistão. escreveu
Em entrevista coletiva, o Taleban disse que as mulheres poderão trabalhar e estudar "dentro de nossas estruturas." A afirmação, no entanto, gera preocupação porque o grupo possui uma interpretação radical e estrita da "lei islâmica".
Quando estiveram no poder, entre 1996 e 2001, o grupo as proibiam de sair de casa sem a companhia de um homem e sem usar burca - veste que cobre todo o corpo. Àquela época, elas também foram proibidas de trabalhar, e a educação foi restringida para meninas com mais de 10 anos.
Nessa semana, jornalistas comentaram a grave crise que afeta o país após o grupo extremista Taleban retornar ao poder no Afeganistão.
Yalda Hakim, apresentadora da BBC que nasceu no Afeganistão e deixou o país ainda criança para viver na Austrália, recebeu uma ligação de um dos representantes do Taleban enquanto apresentava um telejornal ao vivo. Já a repórter Nazira Karimi se emocionou ao falar sobre o futuro das mulheres. Shabnam Dawran, porém, publicou um vídeo dizendo que foi impedida de trabalhar pelo Taleban.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.