Topo

Brasileira diz que equipe da Ellen escolhe as 'magras e loiras' na plateia

Luiza Laude conta experiência no programa Ellen Degeneres Show - Reprodução/TikTok
Luiza Laude conta experiência no programa Ellen Degeneres Show Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2021 16h49

Luiza Laude, de 27 anos, contou no seu perfil no TikTok a experiência nada agradável de participar de uma gravação do programa Ellen Degeneres Show, apresentado por Ellen Degeneres, em 2012. No vídeo, a brasileira disse que os produtores selecionam a plateia por "ordem de beleza".

"Odiei cada segundo [...] Eu estava morando nos Estados Unidos e meus pais foram me visitar lá no final do ano. Uma amiga minha da faculdade ganhou dois ingressos para o programa, mas não poderia ir. Então me ofereceu. Claro que aceitei", conta Luiza.

"Fui eu e minha mãe no dia da gravação. Logo que cheguei, os produtores já estavam sendo super grossos e antipáticos, totalmente sem paciência, porque minha mãe não falava inglês. Depois chamaram todo mundo e nos coloraram em uma salinha sem dar informações nenhuma."

"A gente ficou lá um tempão esperando até que entrou um cara e uma moça e começaram a chamar as pessoas para entrar no estúdio por ordem de beleza. Sim, gente. Eu não estou brincando. Eles passavam o olho e chamavam, só as magras, loiras e esbeltas", relembra a TikToker.

@luizalaude

Responder a @cintiachang é gente… decepção total 💔 #fy #losangeles #historias #ellendegeneres #foryou

♬ som original - luizalaude

"Tudo bem que é um programa de televisão, e eu até ignoraria se não fosse a Ellen, que sempre prega a mensagem de ser gentil um com o outro. Eu fiquei realmente chocada e decepcionada. Como na época eu era gordinha, acabei sendo uma das últimas chamadas."

Luiza Laude ainda contou que os produtores não deixaram sua mãe entrar no estúdio. "Fiquei super chateada, me sentindo horrorosa e com vontade de chorar", disse Luiza, que disse que a única parte boa do programa foi a participação de Zac Effron e Ed Sheeran.

No ar desde 2003, Ellen Degeneres Show vai acabar em 2022. No final do ano passado, a apresentadora norte-americana que comanda a atração enfrentou acusações de ex-funcionários, que afirmaram que o ambiente de trabalho era "tóxico" e "abusivo".