Topo

Jéssica Ellen critica Aguinaldo Silva por falta de protagonistas negros

Jéssica Ellen questionou Aguinaldo Silva sobre a ausência de pessoas negras em suas novelas - Gabriela Maria / Divulgação
Jéssica Ellen questionou Aguinaldo Silva sobre a ausência de pessoas negras em suas novelas Imagem: Gabriela Maria / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/08/2021 20h01

A atriz Jéssica Ellen rebateu hoje um comentário feito nas redes sociais por Aguinaldo Silva, autor de novelas como "Império" e "Senhora do Destino".

O dramaturgo questionou no Twitter o destaque dado ao diamante milionário usado por Beyoncé, e Jéssica comentou: "Vamos falar de Brasil?"

Ontem, Aguinaldo escreveu: "Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?"

Aguinaldo Silva Beyoncé 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Jéssica Ellen viu o comentário dele em uma página de notícias no Instagram, e rebateu: "Quando, em suas novelas, seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando, em suas novelas, a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta?"

Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e o quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo. Em pleno 2021 a lista de protagonistas pretas na TV brasileira não chega nem a cinco nomes... E não é por falta de talento, e sim oportunidades. Jéssica Ellen

A atriz completou: "O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social. O problema é ainda sermos vistos apenas como descendentes de escravizados e não reais potências! O problema é ter um país com mais de 50% da população preta e isso nem sequer estar representado nos filmes e novelas..."

Jéssica Ellen Aguinaldo Silva - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução