Topo

Luana Piovani desconhece quadro brasileiro em viagem à Itália: 'Vergonha'

Na Itália, Luana Piovani se confunde e não reconhece quadro do Rio - Reprodução/Instagram
Na Itália, Luana Piovani se confunde e não reconhece quadro do Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/08/2021 13h04Atualizada em 27/08/2021 14h28

Luana Piovani usou as redes sociais para contar aos seguidores que passou vergonha em um restaurante, durante a sua viagem à Itália, ao lado do namorado Lucas Bitencourt. A atriz questionou ao garçom a procedência de um quadro, pendurado em uma parede do restaurante.

"Sentei para comer e olhei para aquele quadro. Uma biblioteca, coisa assim de cinema. Falei 'por favor', por que eu sou dessas, curiosa, 'aonde fica esse lugar?' porque pensei 'nossa, já vim aqui para Florence tantas vezes e nunca fui la'", começou a contar em uma sequência de stories no Instagram.

A atriz, então, abaixou a cabeça, aparentemente envergonhada, e disse logo em seguida: "Fica no Brasil. Que coisa, né?". Piovani justificou-se devido a falta de "hábito de fazer programas turísticos no Brasil". "Eu gosto muito de viajar pelo Brasil, fazendo programas de se conhecer a natureza, mas esses programas assim eu acabo não fazendo muito."

O momento foi compartilhado no perfil do Instagram New Memeseum e criticado por diversos internautas. "Gente, tentei rir, mas que vergonha", disse um seguidor. "Gente olha aí que mercado promissor!! Guia turístico pra brasileiras sem "hábitos" culturais nacionais", brincou outra. "E vai sair do leblon pra conhecer coisa no centro? Melhor bater perna em Firenze", falou mais um.

Internautas criticam falta de conhecimento da atriz - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Internautas criticam falta de conhecimento da atriz
Imagem: Reprodução/Instagram

O local que aparece no quadro trata-se do Real Gabinete Português de Leitura, localizado no centro do Rio de Janeiro.