Programa faz 'demonstração de estupro'; emissora afasta apresentador
Uma emissora de televisão da Costa do Marfim pediu desculpas após transmitir um programa no qual um homem apresentado como um "ex-estuprador" explica como agrediu suas vítimas, usando um manequim para a manifestação.
A ação, transmitida ontem em horário nobre pelo canal a cabo Nouvelle Chaine Ivorienne (NCI), causou protestos em todo o país, incluindo uma petição assinada por 30.000 pessoas exigindo que os apresentadores fossem punidos.
Durante o programa, o apresentador Yves de M'Bella entregou ao convidado um manequim. Rindo, o comandante do show ajudou o homem a colocar a peça no chão e pediu a ele que explicasse em detalhes como estuprou suas vítimas.
Chefão da NCI pede desculpa
Ao final dessa "manifestação", o homem ainda foi convidado a dar "conselhos" às mulheres para evitar o estupro.
A petição foi enviada ao regulador de mídia do país e aos ministérios da comunicação e da juventude, pedindo o cancelamento do espetáculo e a demissão de sua equipe de apresentação, chefiada por Yves de M'Bella.
O alto escalão da NCI se desculpou hoje, dizendo que estava comprometida "com o respeito aos direitos humanos e, em particular, os das mulheres". A nota expressa ainda "solidariedade com as mulheres que são vítimas de violência e abusos de todos os tipos".
Por enquanto, o único suspenso foi o apresentador De M'Bella e a edição do programa não será reexibida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.