Gil 'vigora' em 1ª disciplina do PhD e agradece educação pública: Valorizem
O economista Gil do Vigor teve aula na disciplina de análise real no PhD que está fazendo na Universidade da Califórnia em Davis, Estados Unidos. Ontem ele comemorou o primeiro dia de aula e hoje, ao falar com Ana Maria Braga, fez questão de agradecer a universidade pública.
Formado pela UFPE (Universidade Federal do Pernambuco), ele disse que viu conteúdo da disciplina do PhD ainda na sua formação no Brasil.
Já fui nos lugares comprar e quero deixar claro: ontem começou o curso de análise real, muito difícil. Tive essa disciplina no mestrado e graduação, e tudo que ele tava falando e eu vigorando. E outros não estavam entendendo. Tudo já tinha visto, já entendia. Tô bem mais preparado porque tive ensino na UFPE que me preparou para isso, nossas universidades públicas preparam bem os alunos, temos que valorizar e dar os créditos. Gil do Vigor
Ontem, quando Thelminha entrevistou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gil agradeceu o petista por ter facilitado a entrada da população pobre nas universidades públicas com a criação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em 2010, que utiliza a nota do Enem e pela interiorização das universidades.
Hoje ele disse à Ana Maria Braga que passou um filme na cabeça ao chegar na sala de aula do tão sonhado PhD.
Lembro do quarto quente que estudava, do avião, das preocupações. Isso acaba ontem quando entro na sala de aula e o professor diz bem-vindo. Caramba, cheguei aqui. Minha mãe sabe como era difícil, será que vai dar certo, e tô aqui. Já tenho vários amigos aqui, criei um grupo de WhatsApp, é um sonho que to vivendo. Tudo que plantei deu fruto. Isso me dá mais força. O professor ontem dando aula de análise em inglês, entendi 100%, conversei, falei, peguei meu cartão de estudante vigoroso. Gil do Vigor
Vigorando no inglês
Gil mostrou que fez algumas compras nos Estados Unidos e que conversava com amigos — ele, inclusive, fez o famigerado grupo de WhatsApp com os colegas.
Nas gravações, o ex-BBB falava em inglês, mas inseria palavras em português. Ana Maria brincou que seria difícil falar com ele misturando os idiomas.
Eu não sei o inglês, o povo falando lá, eu mando mensagem para os vigorosos em português, presto atenção aqui ou ali. Tenho medo de falar em português e o povo achar que to falando mal deles. Gil do Vigor
Ana deu a solução:
Vai virar trilíngue. Ana Maria Braga
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.