Topo

Helô Pinheiro sobre recuperação pós-câncer: 'Desequilibrada emocionalmente'

Helô Pinheiro durante entrevista para o programa "Domingo Espetacular"  - Divulgação Record TV
Helô Pinheiro durante entrevista para o programa "Domingo Espetacular" Imagem: Divulgação Record TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/09/2021 20h17

Helô Pinheiro, de 76 anos, a eterna Garota de Ipanema, será destaque no próximo "Domingo Espetacular", na TV Record, que irá ao ar no domingo (5). No programa, a ex-modelo e empresária contou sobre seu tratamento contra o câncer.

No programa, Helô contou sobre a nova batalha que começou a enfrentar desde a descoberta da doença. A ex-modelo e empresária descobriu um câncer na tireoide e já passou por uma cirurgia.

Em processo de recuperação, ela conversou com a repórter Patrícia Ferraz sobre como recebeu a notícia e decidiu lutar contra essa doença que atinge milhares de brasileiros.

Eu já sabia que eu estava com cinco nódulos, mas pela biópsia eu não sabia ainda o resultado. Quando ela falou que era um carcinoma, já me assustou... Sempre esse nome, câncer, carcinoma, ele vem como uma facada na gente, porque por mais que você tente se tranquilizar, é uma coisa que te preocupa, que te dá uma certa ansiedade

Helô falou ainda do impacto emocional no tratamento contra a doença. "Eu fico assim, uma hora nervosa, outra hora eu fico ansiosa, outra hora eu fico irritada. Acho que mexeu muito com a minha estabilidade emocional, não só de saber, mas também pela própria retirada da tireoide, que os hormônios estão ali para equilibrar. Eu estou praticamente desequilibrada emocionalmente", disse ela.