Topo

Helô Pinheiro desabafa sobre cirurgia na tireoide: 'Bateu aquele medo'

Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema, relata ter sentido "medo e insegurança" ao precisar passar por cirurgia na tireoide - Reprodução/Instagram
Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema, relata ter sentido 'medo e insegurança' ao precisar passar por cirurgia na tireoide Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio

24/08/2021 13h29

Helô Pinheiro, apresentadora de 76 anos e eterna Garota de Ipanema, conversou com a Quem sobre a cirurgia que passou após detectar nódulos em sua tiroide em julho deste ano.

A carioca relatou que uma onda de calores a incomodou e a fez procurar seu ginecologista, e então recebeu o diagnóstico de um carcinoma linfático:

Essa doença é silenciosa. Não sentia nada além dos calores, que eu sabia não serem da menopausa, pela qual eu já tinha passado sem senti-los. Fui mudar a dosagem do hormônio por conta dos calores que estava sentindo e meu médico pediu para que eu fizesse um ultrassom da tireoide, que detectou alguns nódulos. Fiz a biópsia e um deles tinha o carcinoma linfático. Precisei operar e o cirurgião extraiu toda a minha tireoide. Pensei nos meus filhos e bateu aquele medo e insegurança. Helô Pinheiro

A apresentadora relatou estar bem, mas com alguns cuidados especiais na alimentação após a cirurgia, e que em setembro, dois meses após o procedimento, inicia uma nova etapa em sua recuperação.

"Entro em tratamento no mês de setembro com injeções e a iodoterapia. Ficarei isolada por 5 dias por causa da irradiação. Também tive que tirar o sal por causa do iodo e fazer algumas restrições alimentares", explicou ela.

Helô vem alertando fãs e seguidores em seu Instagram sobre a importância de fazer exames periódicos. "Precisamos fazer exames mesmo sem ter algum alerta depois de certa idade. É muito importante se cuidar", aconselhou a apresentadora.