Sérgio Mamberti redescobriu o amor com outro homem após morte da mulher
Sérgio Mamberti, que morreu hoje aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, se envolveu em pelo menos duas grandes histórias de amor. A primeira foi com Vivian Mahr, a mãe de seus três filhos, e posteriormente com Ednardo Torquato, com quem viveu um relacionamento por quase quatro décadas.
As relações amorosas de Mamberti foram contadas pelo ator na biografia "Senhor do Meu Tempo", publicada recentemente. A dor pela morte de Vivian foi grande, mas veio acompanhada por um sentimento de alívio, como o artista relata no livro.
Os dois últimos anos haviam me afetado profundamente, como também foram marcantes na vida dos meninos. Afinal, não é fácil ver a mãe tão doente, definhando a cada dia.
Vivian enfrentou 18 internações e morreu, aos 37 anos, no início de 1980, de insuficiência cardíaca. Com ela, os dois tiveram os filhos Eduardo, Carlos e Fabrício.
Um novo amor
Em viagem com uma peça de teatro, o eterno tio Victor do "Castelo Rá-Tim-Bum" conheceu Ednardo Torquato, ou simplesmente Ed — como ele o chamava carinhosamente. Eles foram morar juntos em 1985 e tiveram 37 anos de união.
Em 2019, um novo baque em sua vida: a morte de Ed. Na biografia, Mamberti narra a dificuldade em que se viu diante de uma nova perda e como precisou de coragem.
Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente.
Ed teve a síndrome de Wernicke-Korsakoff, caracterizada pela amnésia e forte confusão mental. Acabou tendo uma uma infecção urinária e morreu aos 62 anos. O ator e Ed adotaram uma menina, Daniele.
Bissexualidade nunca foi um segredo
O artista diz na obra que não escondia a sua sexualidade. Apenas optou por não falar sobre o tema abertamente em entrevistas.
Não adianta esconder porque a qualquer hora isso pode vir à tona. Talvez a gente tenha tido, em alguns momentos, que enfrentar determinados problemas, mas muito menores do que se eu tivesse tentado esconder.
Veja a participação de Sérgio Mamberti no 'Oi, Sumido: Castelo Rá-Tim-Bum'
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.