Dr. Victor é quinto personagem importante de 'Castelo' a morrer; relembre
Sérgio Mamberti, que viveu o Doutor Victor no "Castelo Rá-Tim-Bum", morreu hoje, aos 82 anos. Ele estava intubado desde o último sábado, tratando de uma infecção nos pulmões. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
No entanto, o ator, diretor, produtor, autor e artista plástico não foi o primeiro personagem do programa infantil da TV Cultura a nos deixar. Confira:
Doutor Victor (Sergio Mamberti)
Conhecido pelo bordão "Raios e Trovões!", Doutor Victor era irmão da mãe de Nino (Cassio Scapin).
Sergio Mamberti, que morreu hoje, foi responsável por dar vida ao poderoso feiticeiro, amigo das máquinas, animais e crianças.
Etevaldo (Wagner Bello)
Wagner Bello ficou ficou conhecido por interpretar o extraterrestre Etevaldo. O ator morreu durante as gravações do "Castelo", em 1994, aos 34 anos, vítima de HIV.
Há três anos, os fãs se emocionaram com a foto publicada por Fredy Allan, ator que interpretou Zequinha. Na imagem, Bello aparece em um de seus únicos registros de cara limpa, sem o figurino do personagem que imortalizou na série infantil da Cultura.
Mau e Porteiro (Cláudio Chakmati)
Responsável pela voz e coordenação dos movimentos dos personagens Mau e Porteiro, Cláudio Chakmati morreu em fevereiro de 1997, aos 32 anos.
O corpo do ator foi encontrado no quarto de um hotel em uma cidade no norte da Tailândia — ele morava na ilha de Bali, na Indonésia. Na época, foi divulgado que a causa da morte foi uma parada cardíaca.
Flap (Gérson de Abreu)
Assim como Cláudio Chakmati, Gérson de Abreu nunca apareceu no vídeo em "Castelo Rá-Tim-Bum". O ator emprestou sua voz à bota Flap, que dividia cena com o irmão gêmeo Tap (Theo Werneck).
Gérson morreu em 18 de julho de 2002, aos 37 anos. A causa da morte foi um infarto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.