Topo

Evaristo Costa negocia parte financeira da rescisão com CNN

Evaristo Costa posta 1ª foto na CNN Brasil - Reprodução/Instagram
Evaristo Costa posta 1ª foto na CNN Brasil Imagem: Reprodução/Instagram

Breno Boechat

Do UOL, no RIo

04/09/2021 15h11Atualizada em 04/09/2021 16h53

Evaristo Costa ainda não acertou todos os detalhes da rescisão de contrato com a CNN. O UOL apurou que o jornalista e a emissora estão negociando questões financeiras do vínculo, mas não chegaram a um acordo até o momento.

O jornalista considerou a postura da emissora "deselegante". A surpresa com o cancelamento de seu programa afastou qualquer possibilidade de negociação para um novo projeto na própria CNN.

Ainda segundo as fontes, o apresentador está bem e muito feliz com o apoio que vem recebendo. Nas redes sociais, jornalistas, artistas e fãs de Evaristo deixaram comentários com mensagens positivas.

O UOL entrou em contato com Evaristo, que disse preferir esperar a definição da rescisão para dar entrevistas. No Instagram, o jornalista se colocou à disposição do mercado: "O pai tá on", escreveu ele no post sobre seu desligamento da CNN.

Emissora alega 'mudanças na grade'

O antigo apresentador do "CNN Séries Originais" descobriu que havia sido demitido durante as férias, em casa, enquanto assistia à programação do canal. Evaristo reparou que o programa que apresentava não estava na lista das atrações anunciadas pela emissora e decidiu entender o motivo. Ele foi, então, informado que a rede de TV não contava mais com seus serviços.

"Assistindo à nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. É do jogo! 'Seja feita vossa vontade'. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista", desabafou.

A CNN comunicou hoje que rescindiu o contrato com o apresentador alegando mudanças em sua grade. Evaristo estava na emissora desde junho de 2019.

A emissora também confirmou a data e horário de estreia do programa "CNN Business", que será apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa. A atração vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h30, a partir do dia 16 de setembro.