Topo

Bomba de hormônios e 14 kg a mais: o drama de Bárbara Evans para engravidar

Grávida, Bárbara Evans mostra barrigão de gêmeos - Reprodução/Instagram
Grávida, Bárbara Evans mostra barrigão de gêmeos Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

do UOL, no Rio

10/09/2021 04h00

Bárbara Evans tem compartilhado com os fãs cada passo de sua busca pela maternidade, desde o tratamento para engravidar, até o momento em que descobriu a gestação de gêmeos. Ao contrário de muitas mães famosas, ela não esperou passar os três primeiros meses — que é considerado um período mais seguro da gravidez — para anunciar a novidade e, em conversa com o UOL, diz que se viu na obrigação de dar logo uma satisfação para quem a acompanha nas redes sociais.

Não conseguiria fingir por três meses que não estava grávida, e sempre soube disso. Resolvi compartilhar a notícia porque venho falando muito sobre o sonho de ser mãe e estaria sendo ingrata e falsa com quem me desejou coisas boas. Seria injusta com pessoas que torceram por mim se escondesse".

A filha de Monique Evans sabe que nem todos os comentários nas redes sociais são positivos. Para os "haters", Bárbara criou um "bloqueio":

Sou famosa desde que nasci por conta da minha mãe. Temos a nossa vida 100% exposta e eu tive que aprender a lidar com isso vendo a minha mãe. Os comentários negativos já não me afetam. Estão perdendo tempo se querem me incomodar, porque eu busco nem ler quando é algo ruim."

Uma das críticas veio justamente após uma foto segurando a barriga de grávida. Internautas apontaram que a nova mamãe estaria "estufando" para parecer maior.

Engordei 14 kg durante o tratamento e estou grávida de gêmeos, ou seja, tudo é em dobro. Mas não me importo mesmo com essas críticas. Foram cinco meses de muito sofrimento durante o tratamento, não vou romantizar. Muitos hormônios, corticoides e expectativas. Meu corpo é a última coisa que me incomoda agora. Estou me sentindo maravilhosa".

Bárbara Evans é casada com Gustavo Theodoro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bárbara Evans é casada com Gustavo Theodoro
Imagem: Reprodução/Instagram

Casa nova com muitos quartos:

Bárbara Evans mora com o marido, Gustavo Theodoro, em uma casa alugada na cidade de Adolfo, interior de São Paulo. Os dois, no entanto, estão construindo uma casa - ou melhor, uma verdadeira mansão com muitos quartos.

Por enquanto estamos numa casa de só três quartos, sendo que um é closet. Depois, até o fim do ano que vem, mudamos para uma casa que estamos construindo, bem maior, com muitos quartos, e lá teremos espaço para os nossos filhos. Conforme eles forem crescendo, vamos adaptando os quartinhos deles".

Bárbara Evans anuncia gravidez de seu primeiro filho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bárbara Evans anuncia gravidez de seu primeiro filho
Imagem: Reprodução/Instagram

Sem eventos por precaução

A atriz — que já chorou ao saber que será uma gravidez com riscos — conta que precisou cancelar algumas "presenças VIPs" por segurança. Por enquanto, ela seguirá trabalhando de forma virtual.

Meu marido agora é meu empresário e isso facilita muito. Até os três meses não é recomendado que eu faça viagens, fico muito cansada, por isso vou seguir trabalhando com lives".

A futura mamãe conta que a família é só alegria com a chegada de novos bebês: "Meu marido também encara tudo isso como o nosso maior sonho. Minha mãe e meu pai também estão radiantes. Serão os primeiros netos do meu pai".