Topo

Dayane Mello de 'A Fazenda 2021' participou do 'Big Brother' italiano

Dayane Mello, participante brasileira do Big Brother Itália está em "A Fazenda" - Reprodução/Instagram
Dayane Mello, participante brasileira do Big Brother Itália está em "A Fazenda" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/09/2021 15h09Atualizada em 10/09/2021 16h39

Dayane Mello foi anunciada hoje como uma das participantes de "A Fazenda 2021", que estreia na próxima terça-feira. A Record TV começou a divulgar ontem a lista dos peões da 13ª edição do reality show.

Além de Tati Quebra Barraco, Nego do Borel, Mileide Mihaile e outros nomes já divulgados, a nova temporada do programa vai contar com a modelo brasileira finalista do "Gran Fratello VIP", versão italiana do "Big Brother".

Na exibição do reality, ela ficou conhecida por sofrer ataques preconceituosos e chegou a ganhar uma torcida de peso de famosos do Brasil, como Tatá Werneck e Felipe Neto, que iniciaram um mutirão de votação para Dayanne permanecer na disputa pelo prêmio.

4º lugar no 'Gran Fratello VIP'

Dayane Mello terminou em 4º lugar a quinta edição do "Grande Fratello VIP". O Big Brother italiano composto só por celebridades marcou a trajetória da modelo brasileira por várias polêmicas, motivando até uma rivalidade entre o reality da Itália e o "BBB 21".

Em resposta aos ataques xenofóbicos que a modelo estava sofrendo, os brasileiros resolveram se organizar em mutirões que viravam madrugadas com objetivo de manter Dayane no reality — numa espécie de esquenta do "BBB 21".

Modelo foi alvo de ataques

Dayane Mello foi alvo de uma série ataques xenofóbicos, machistas e bifóbicos durante o Grande Fratello. De acordo com os amigos da modelo, Dayane possui um comportamento que a mentalidade conservadora italiana não aceita.

Na época do reality, em entrevista ao Fantástico (TV Globo), o bailarino Samuel Peron, amigo de Dayane, a definiu com um adjetivo: "selvagem". De acordo com ele, é no bom sentido: "Ela é como um cavalo indomável, selvagem e que gosta de viver intensamente e é pura", contou.

Apoio de famosos

Algumas celebridades brasileiras — como Ana Maria Braga, Tatá Werneck e Felipe Neto — resolveram sair em defesa da modelo italiana e puxaram mutirões de votos para garantir que ela seja a vencedora do Grande Fratello Vip.

Tatá saiu em defesa de Dayane e, em seguida, ainda deu o passo a passo de como votar no reality: é preciso acessar o site do programa italiano, fazer o login usando uma conta do Facebook ou email. O voto pode ser feito no site ou no aplicativo.

Modelo assumiu bissexualidade no reality

A modelo brasileira se assumiu bissexual na casa do reality show, confessando a sua paixão por uma colega de confinamento, Rosalinda. Em vídeo que circulou nas redes, Dayane confirma que "já experimentou o amor com um homem e uma mulher" em seu passado.

Falei das experiências que tive, sim. Sou muito convicta daquilo que me atrai e daquilo que faço, então é natural que eu diga que estou apaixonada por essa mulher [Rosalinda]. Dayane Mello no 'Big Brother Itália'.

A Fazenda 13: Veja os participantes da nova edição do reality rural