Topo

Amigos da brasileira do Big Brother Itália a descrevem como 'selvagem'

Dayane Mello, participante brasileira do Big Brother Itália - Reprodução/Instagram
Dayane Mello, participante brasileira do Big Brother Itália Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 18h11

A brasileira Dayane Mello, de 31 anos, tem sido alvo de polêmicas no "Grande Fratello Vip", versão italiana do Big Brother Brasil. Confinada há quatro meses, a modelo superou mais um paredão hoje e está gerando bastante controvérsia nas redes sociais. De acordo com os amigos da modelo, Dayane possui um comportamento que a mentalidade conservadora italiana não aceita.

Em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo), o bailarino Samuel Peron, amigo de Dayane, que já fez com ela um programa de TV na Itália, a definiu com um adjetivo: "Selvagem". De acordo com ele, é no bom sentido: "Ela é como um cavalo indomável, selvagem e que gosta de viver a vida intensamente e é pura", contou.

"Nós somos muito habituados a falsidade, claramente quem é honesto é penalizado", afirmou a agente imobiliária Allegra Ioccopo em entrevista ao "Fantástico".

A participação de Dayane fomentou comentários xenofóbicos e misóginos por parte dos telespectadores europeus, que chegaram a afirmar que ela deveria sair do país, conforme mostrou reportagem ontem à noite no "Fantástico".

Apesar de ser alvo de comentários de ódio, diversas torcidas estão organizando manifestações de solidariedade. No Brasil, mutirões de votos na Internet foram organizados para salvá-la de mais uma eliminação, que terá o seu resultado divulgado hoje no programa. A modelo já escapou de 8 berlindas.

A agente de modelos, Paola Benega, também falou à reportagem sobre a repercussão da participação de Dayane, revelando que ela possui um forte fã clube no país. "O problema é quando os fãs brigam entre eles. E não é porque é italiano ou brasileira, é porque Dayane tem uma personalidade forte".

A versão brasielira do reality show, o BBB 21, estreia no dia 25 de janeiro.