Topo

Famosos LGBTs perdem seguidores ao posarem com namorados

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/09/2021 13h51Atualizada em 13/09/2021 15h45

O ator Igor Cosso perdeu quase 3 mil seguidores após postar uma foto em que beija o namorado Heron Leal. Foi a segunda vez que uma situação desse tipo aconteceu com o artista, que em dezembro perdeu mais de mil fãs no Instagram após posar com o namorado.

Além da debandada de alguns seguidores, Igor também mostrou alguns dos comentários homofóbicos recebidos. Outros artistas LGBTIQA+ também já relataram perder seguidores ao revelarem sua orientação sexual ou iniciarem uma relação homoafetiva.

Ricky Martin

O caso mais recente é do cantor Ricky Martin. Em junho, ele perdeu seguidores e recebeu ataques homofóbicos após publicar fotos de um ensaio fotográfico com seu marido, o pintor Jwan Yosef.

"[?] Foi uma experiência maravilhosa e uma maneira de celebrar nosso orgulho. O que não esperava, sobretudo depois de todo o trabalho que tem sido feito durante tantos anos, é que um grande número de pessoas decidiram deixar de nos seguir ou comentar de maneira desdenhosa", escreveu.

O ex-integrante da banda Menudo declarou que episódio causou nele a mesma sensação que teve antes de assumir sua homossexualidade publicamente em 2008, um medo "paralisante e atormentador".

Hoje vejo as fotos e o que sinto é uma paz plena de poder celebrar minha família como merecem. A me celebrar como sou, sem importar o que dirão.

Anderson Müller

No Dia dos Namorados, o ator Anderson Müller se declarou ao marido Paulinho, com quem está há 17 anos. Em entrevista ao "Extra", ele revelou ter ficado impressionado com a repercussão de sua publicação e disse perder seguidores sempre que expõe a relação.

"O que eu fiquei indignado foi a quantidade de pessoas que parou de me seguir todas as vezes que eu fiz alguma homenagem a ele. Mas, ao mesmo tempo, a quantidade de mensagens bonitas que eu recebi, foi maior, e isso é muito legal", contou.

Mauro Souza

O filho do cartunista Maurício de Souza afirmou que sempre perde "centenas de seguidores" quando posa com o namorado Rafael Piccin.

"Geralmente, perco centenas de seguidores quando posto fotos carinhosas com o Rafa. Estou preocupado? Não", ironizou em publicação no Instagram.

Bruna Pazinato

Bruna Pazinato tinha receio de assumir homossexualidade em razão de projetos bíblicos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bruna Pazinato tinha receio de assumir homossexualidade em razão de projetos bíblicos
Imagem: Reprodução/Instagram

A atriz conhecida novela por suas participações na novela "O Rico e o Lázaro" e o musical "Os Dez Mandamentos" perdeu seguidores nas redes sociais após revelar ser lésbica no ano passado.

"Atuei [em produções bíblicas] e sou muito grata pelas portas que me foram abertas. Infelizmente não são poucos os que usam da fé para apoiar o preconceito. Já perdi muitos seguidores desde que comecei a abrir mais meu coração nas redes sociais", contou a artista em entrevista à Quem.

"Mas não me assusto mais, lido com amor, quando não ignoro (risos)! Sou uma mulher de muita fé, acredito em Jesus e ele pra mim é amor".

Hugo Bonemer

Em 2019, o ator revelou ao jornal "O Globo" que perdeu cerca de 2 mil seguidores após publicar um beijo no namorado Conrado Helt.

"Não sei dizer se essa debandada foi por homofobia, porque não perguntei o motivo para cada um. Caso tenha sido, estamos todos poupando energia para quem nos faz felizes", disse o primo de William Bonner.