Topo

Samara Felippo relata episódio de racismo com a filha: 'Me deu taquicardia'

Samara Felippo e as filhas Lara, de 8 anos (à esquerda) e Alicia, de 12 anos (à direita) - Reprodução/Instagram
Samara Felippo e as filhas Lara, de 8 anos (à esquerda) e Alicia, de 12 anos (à direita) Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2021 11h14Atualizada em 14/09/2021 11h14

Samara Felippo relatou um episódio de racismo sofrido pela filha Lara, de 8 anos. A menina foi chamada de "negrinha chata" por um colega de escola.

"Ela veio me contar isso, sei lá, uma semana depois do ocorrido. E aí, me deu uma taquicardia momentânea e eu falei: 'filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora'", contou a atriz em uma live do Instagram.

"Porque o menino branco lá que falou não pode repetir isso. Ele precisa aprender que isso é crime... Eu falei: 'fala para ele que se ele não pagar, os pais dele vão pagar'", continuou.

Samara disse que entrou em contato com a escola pedindo providências sobre a situação. "Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva, antirracista, mas em casa os pais são imbecis, e ele vai repetir os que os pais estão falando?", questionou.

E crianças como a minha filha e tantas crianças pretas que deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo. Eu fiquei muito pu**.

A artista disse que a escola chamou Lara para conversar e também marcou uma reunião com o garoto e seus pais. "Foi o e-mail que eu recebi", lamentou.