Samara Felippo relata episódio de racismo com a filha: 'Me deu taquicardia'
Samara Felippo relatou um episódio de racismo sofrido pela filha Lara, de 8 anos. A menina foi chamada de "negrinha chata" por um colega de escola.
"Ela veio me contar isso, sei lá, uma semana depois do ocorrido. E aí, me deu uma taquicardia momentânea e eu falei: 'filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora'", contou a atriz em uma live do Instagram.
"Porque o menino branco lá que falou não pode repetir isso. Ele precisa aprender que isso é crime... Eu falei: 'fala para ele que se ele não pagar, os pais dele vão pagar'", continuou.
Samara disse que entrou em contato com a escola pedindo providências sobre a situação. "Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva, antirracista, mas em casa os pais são imbecis, e ele vai repetir os que os pais estão falando?", questionou.
E crianças como a minha filha e tantas crianças pretas que deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo. Eu fiquei muito pu**.
A artista disse que a escola chamou Lara para conversar e também marcou uma reunião com o garoto e seus pais. "Foi o e-mail que eu recebi", lamentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.