Topo

Xuxa diz que 'deu asas' a aproveitadores na carreira: 'Foram vários'

Xuxa Meneghel - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/09/2021 12h44Atualizada em 15/09/2021 12h54

Xuxa Meneghel disse que no início da sua carreira lidou com muitas pessoas aproveitadoras e manipuladoras e revela que até hoje não aprendeu a se livrar desse tipo de situação.

"Hoje, com quase 60 anos, eu queria falar para a Xuxa acreditar menos nas pessoas. Até hoje não aprendi", disse a apresentadora em entrevista ao canal "Seja Seu".

No mundo que eu comecei a viver com 23 anos, eu estava acreditando muito. Era fácil, relaxante, era gostoso eu chegar e colocar minha vida na mão de alguém e falar: 'faz'. Eu não saquei que tinham manipuladores, aproveitadores, que amam poder. disse Xuxa

"Eu dei asas a esses monstros", lamenta. "Foram vários monstros, em várias profissões e em vários momentos da minha vida. Tento tirar esses fantasmas e correntes até hoje. É muito difícil para mim, olhar para uma pessoa e falar: 'eu sei que você está me enganando, eu sei que você não vale nada, sai da minha vida'. Não consigo.", declarou Xuxa, que se culpa por esses acontecimentos.

Eu falo: 'não vou cometer o mesmo erro'. Quando vejo, estou deixando a pessoa mexendo onde não deveria. A maior culpada sou eu de deixar isso acontecer. Eu teria que dar esse espaço, mas não consigo.

Em janeiro, a apresentadora disse que não tinha voz ativa e apenas obedecia ordens de Marlene Mattos, sua empresária, e de outras pessoas envolvidas na administração de sua carreira.

Envelhecimento

A apresentadora de 58 anos também falou sobre como lida com o envelhecimento, definindo essa fase como "cruel".

"A pele não é mais a mesma, o caimento, a flacidez, colágeno não existe mais. Chega uma hora que você tem que falar assim '[a idade] chegou pra mim'. Isso é tão difícil quando você trabalha com sua própria imagem", comentou Xuxa, que até então não realiza procedimentos estéticos no rosto e no corpo, mas não descarta fazer no futuro.

A artista afirma que provavelmente não ligaria para o fato de envelhecer se não trabalhasse com a própria imagem.

Eu acho que eu não me importaria nada, porque eu tenho um homem que olha pra mim e mesmo com essa flacidez toda ele fala 'ô, gostosa'. Pô, tó ótima. Ele gosta do que ele tá vendo, mesmo eu não gostando. A minha filha diz que eu tô linda. Então, as duas pessoas que eu mais amo e que me amam, me aceitam do jeito que eu sou. Pra mim, dane-se o mundo, dane-se o resto.

Amor estranho amor

Xuxa também disse que se incomoda com as informações falsas que circulam sobre ela e citou o polêmico filme "Amor Estranho Amor", de 1982, em que ela interpreta uma prostituta e aparece nua ao lado de um menino.

"Me julgam sobre um assunto que nunca aconteceu, como o filme 'Amor Estranho Amor'. As pessoas falam 'ah, ela é pedófila'. Não, eu fiz quando eu tinha 18 anos, fiz o papel de uma menina de 15 anos que deveria ser falado de uma maneira séria, porque isso acontece até hoje, a prostituição e exploração infantil", declarou.

Botaram como se eu, hoje, aos 60 anos, estivesse fazendo aquilo que aquela personagem fez naquele filme. Isso me incomoda a ponto de eu dizer que tenho pena da burrice da pessoa. Será que essa pessoa não vê que é ficção, que tá feio pra ela?