Topo

Huck estreia 'Domingão' marcado por homenagens, gafe e erros em cortes

Luciano Huck em estreia do "Domingão" marcada por erros em cortes - Reprodução/TV Globo
Luciano Huck em estreia do "Domingão" marcada por erros em cortes Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/09/2021 21h29Atualizada em 06/09/2021 08h55

Hoje (05), Luciano Huck apresentou o "Domingão com Huck" pela primeira vez. O programa foi marcado pelos erros de corte, além de uma homenagem a Fausto Silva e uma gafe do novo apresentador.

Falhas técnicas

A principal falha técnica do programa aconteceu na despedida de Luciano Huck. Após a interação com os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta do "Fantástico", o estreante foi cortado durante a última fala.

A atração também contou com outros dois erros de edição. O primeiro aconteceu quando Luciano apresentava Xuxa como jurada no "Show dos Famosos" e foi cortado por uma vinheta.

Na sequência, a equipe do programa anunciou a participação de Gloria Groove no "Show dos Famosos" com uma imagem da apresentação antes de sua primeira exibição, deixando o público confuso.

Agradecimento e homenagens

Momentos antes do corte final para a entrada de uma propaganda, Luciano fez um agradecimento ao público que acompanhou a estreia do programa.

Obrigado mesmo. Essa equipe maravilhosa fez tudo tão rápido. E agradeço principalmente a você que está em casa. Obrigado, do fundo do coração. Eu disse na minha despedida do 'Caldeirão' que lá eu realizei todos os meus sonhos. Hoje eu estou voltando a sonhar. Quando mais interagimos, mais descobrimos em que ponto podemos nos conectar.
Luciano Huck no 'Domingão'

No início do "Domingão", Luciano Huck aproveitou para agradecer o amigo Fausto Silva por comandar as atrações nas tarde de domingo da TV Globo durante 32 anos.

Eu sou um grande fã e amigo. Eu deixo aqui a minha homenagem, pois ele tem grande contribuição aos domingos do brasileiro. Cativou as pessoas sempre sendo generoso. Tenho muito carinho e admiração.
Luciano Huck

Convidada, Xuxa também aproveitou para mandar um beijo para Faustão e exaltar Huck. "Se você me convidasse para fazer um programa embaixo d'água, eu aceitaria".

Brasil x Argentina

O programa também foi marcado por uma gafe cometida por Luciano Huck. Na abertura do "Quem Quer Ser Um Milionário", o apresentador elogiou a partida entre Brasil e Argentina suspensa horas antes da atração. O quadro havia sido gravado.

Fiquei com vocês por 21 anos nos sábados e espero ficar mais 21 nos domingos. Essa hora está todo mundo vendo, ainda mais com o 'jogaço de bola' entre Brasil e Argentina na tela da Globo.
Luciano Huck no "Domingão com Huck"

Em uma entrada ao vivo, o apresentador se desculpou pelo erro e elogiou a ação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), responsável pela suspensão da partida.

Huck elogia Marlene Matos

Luciano Huck comentou sobre Marlene Matos, ex-produtora de Xuxa, quando conversava com a convidada. Ele agradeceu pela recepção da dupla quando chegou à TV Globo em 2000.

A produtora registrou uma ocorrência contra a apresentadora em abril deste ano. Ela alega calúnia por conta de uma entrevista dada por Xuxa em janeiro para a revista Veja.

Na época, Xuxa afirmou que "não tinha voz ativa e obedecia ordens" não só de Marlene, mas também de outras pessoas que estavam envolvidas na administração de sua carreira.

Primeira noite do 'Show dos Famosos'

Margareth Menezes abriu a temporada do "Show dos Famosos" com uma homenagem a Neguinho da Beija-Flor. Na sequência, Gloria Groove foi elogiada pela performance representando o cantor Xanddy.

Fiuk participou do quadro caracterizado como Amy Winehouse, cantora britânica que morreu em 2011. "Eu esperava mais depois do BBB", disse ele após receber 9,7 como nota em avaliação feita pelo diretor do reality, Boninho.

Na sequência do programa, Alcione e Luan Santana também se apresentaram como atrações musicais e exaltaram a estreia de Huck nos domingos da emissora.