Topo

Entre emoções e erros: Globo tem primeiro fim de semana com Huck e Mion

Do UOL, em São Paulo

06/09/2021 04h00Atualizada em 06/09/2021 15h24

O fim de semana da TV Globo foi marcado pelas estreias de Marcos Mion e Luciano Huck em duas novas atrações que ocupam importantes horários na programação da emissora.

Enquanto o primeiro "Caldeirão" foi destacado pela emoção e energia do ex-comandante de "A Fazenda", o "Domingão" apresentou erros de edição no primeiro programa com o estreante dos domingos.

A emoção de Marcos Mion

O primeiro 'Caldeirão' contou com Marcos Mion visivelmente emocionado após receber elogios de Tiago Leifert e Ana Furtado. Larissa Manoela, Juliana Paes e Paulo Vieira também participaram da atração.

O programa também contou com os Barões da Pisadinha, AnaVitória, Mumuzinho e Gretchen como atrações musicais. Lucio Mauro Filho se destacou ao comandar a nova banda do programa: Lucio Mauro e os Filhos.

A atração foi elogiada pelo público, que destacou a leveza de Mion nos diálogos com os convidados. Apresentador do "BBB", Leifert também protagonizou um momento inesquecível ao dançar o "piseiro".

Tiago Leifert confessou que torcia para que a emissora contratasse o ex-comandante de "A Fazenda". "Eu advoguei em sua causa", brincou.

Na sequência, Marcos Mion estreou o quadro "Isso a Globo Mostra" mostrando vídeos antigos guardados nos arquivos da Globo.

O apresentador mostrou uma reportagem antiga de Fátima Bernardes, uma cena em que Tony Ramos aparece sem roupas e os inesperados elogios de Ana Maria Braga ao apresentador Thiago Oliveira no "Mais Você".

Primeiro 'Domingão com Huck' marcado por erros

Uma gafe de Luciano Huck e os erros de cortes cometidos pela edição marcaram a estreia do novo "Domingão", que teve Xuxa, Preta Gil, Boninho, Luan Santana e Alcione entre os convidados.

O apresentador chegou a ser cortado após a interação com Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, do "Fantástico". Erros também aconteceram na entrada de vinhetas e VTs.

O quadro "Quem quer ser um Milionário", gravado antes da atração, contou com a falha de Huck. O apresentador elogiou a partida entre Brasil e Argentina suspensa horas antes da atração.

O início do novo "Domingão" foi marcado por uma homenagem de Luciano Huck a Faustão. O empresário fez elogios e afirmou ser "eternamente grato" pelos 32 anos do colega nos domingos da TV Globo.

Colunista de Splash, Marcelle Carvalho criticou o programa, que repetiu o formato que Luciano Huck já fazia no "Caldeirão": 'Não dá para Luciano Huck ser tapa-buraco do próprio programa".

Um clássico suspenso

A programação da TV Globo foi diretamente afetada pela suspensão da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entraram no gramado da Neo Química Arena após o início da partida. A alegação é de que quatro jogadores argentinos não cumpriram os protocolos de quarentena definidos pelo governo brasileiro.

Após a confirmação do cancelamento, A TV Globo optou por exibir o filme "Círculo de Fogo", sem antecipar a estreia de Luciano Huck no "Domingão".