Topo

'A Fazenda 13': Festa, briga na baia, punições e jogos agitam fim de semana

A Fazenda 2021: Confira o resumo do 1º final de semana - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Confira o resumo do 1º final de semana Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2021 07h33Atualizada em 20/09/2021 07h36

O primeiro fim de semana em "A Fazenda 2021" (RecordTV) foi marcado por muita tensão no reality show rural. Sthefane Matos foi a escolhida na votação popular do paiol e entrou na sede do reality na sexta, durante a primeira festa.

Um selinho e um beijão de peoas, alfinetadas direcionadas ao cantor Nego do Borel e duas punições marcaram o evento. Logo após, uma briga generalizada se formou na baia com um surto de Nego do Borel. Teve também muitas punições, além da Prova de Fogo e o jogo da discórdia.

Do Paiol à sede do reality

Sthefane Matos venceu a votação popular do paiol de "A Fazenda 13" e é a 21ª integrante do reality show da RecordTV. A influenciadora digital recebeu um total de 67,19% dos votos do público para entrar na disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão.

Obrigada, Brasil. Obrigada, meu povo. Gente, mentira, eu não tô acreditando. Meu Deus do céu. Aí, gente. Obrigada, gente. Adorei conhecer vocês! Sthe Matos

Com 15,81% dos votos, Krawk foi o segundo participante do paiol com mais votos. Mah Tavares ficou como a terceira mais votada, com 13,29%, e Alisson Jordan amargou a lanterna da votação, com 3,71%.

O público do UOL concorda com a vitória de Sthefane Matos na votação para ser a 21ª peoa do reality show "A Fazenda 13" (RecordTV). Em votação entre o público do portal, realizada de segunda até sexta, a influenciadora digital foi a escolhida para entrar no jogo, com 41,54% dos votos.

A Fazenda 2021: Sthefane Matos entra na casa principal após ganhar votação do paiol - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Sthefane Matos entra na casa principal após ganhar votação do paiol
Imagem: Reprodução/RecordTV

1ª festa com muitos selinhos

Fogo no feno! Aline Mineiro e Fernanda Medrado roubaram a cena na pista de dança com um beijão de língua de tirar o fôlego e Rico Melquiades e Liziane Gutierrez soltaram os cachorros contra os 'VTs' armados por Nego do Borel no reality "A Fazenda 13" (Record TV).

Rico e Liziane se encontraram na pista de dança e o assunto do papo da dupla foi totalmente voltado ao jogo. O influenciador aconselhou a modelo a puxar Nego do Borel para a roça caso acabe recebendo a maior quantidade de votos da casa e tenha o poder de puxar um participante da baia para a berlinda.

Presta atenção, se você for para a roça e puder puxar alguém da baia, puxe o Nego do Borel. Vá por mim, amiga, puxe ele, não puxe a Solange.

"E se o Gui me indica?", questionou Liziane. "Eu não sei quem ele vai puxar. Mas se você puder puxar, puxe o Nego do Borel porque ele está aqui fazendo cena e o público lá fora não é besta", reforçou Rico.

A Fazenda 2021: Rico e Liziane falam de votação em Borel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico e Liziane falam de votação em Borel
Imagem: Reprodução/Playplus

Sem papas na língua, Liziane Gutierrez não deixou a oportunidade de criticar Nego do Borel passar quando o avistou na pista de dança. Ela enquadrou o funkeiro por estar apenas agora conhecendo Tati Quebra Barraco após ignorá-la fora do reality show.

Você está fazendo VT com a Tati. Foda-se, eu estou falando. Você está querendo pagar de bom menino com a Tati. Nego, todo mundo está achando isso e eu estou te falando. Você não precisava conhecer a Tati agora. Po***, vocês são do funk.

Victor Pecoraro se incomodou com o tom das declarações da peoa e chamou atenção.

A Fazenda 2021: Liziane critica Nego do Borel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Liziane critica Nego do Borel
Imagem: Reprodução/Playplus

Liziane Gutierrez chorou, planejou voto, atacou Nego do Borel e deu PT em poucas horas de presença na primeira festa de "A Fazenda 13".

Após cair beber muito e curtir a pista de dança, Nego do Borel notou que estava com um buraco entre seus dentes e percebeu que perdeu um deles no local do evento da RecordTV. O funkeiro chocou Dynho Alves ao mostrar o buraco que ficou em sua boca e lamentou que a tentativa de colar o dente antes de entrar no programa não havia dado certo.

Caiu. Tava mole. Eu colei com super bonder, mas tá tranquilo. Paz e amor, entendeu. Agora não posso falar direito que passa um vento.

A Fazenda 2021: Nego do Borel perde dente em festa - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Nego do Borel perde dente em festa
Imagem: Reprodução/Playplus

O clima esquentou entre Aline Mineiro e Fernanda Medrado. As peoas caíram na curtição na pista de dança e trocaram beijos quentes na frente dos peões. Em seguida, Medrado apareceu falando que 'escondia o que era' de algumas pessoas.

Aline Mineiro, por sua vez, aconselhou a funkeira a curtir o momento em 'A Fazenda 13' sem medo de julgamentos.

Só porque nós demos um selinho meio beijo: 'aí, cancelada?'. Vamos curtir de novo. A gente não vai viver de novo.

A Fazenda 2021: Aline e Medrado dão selinho - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Aline e Medrado dão selinho
Imagem: Reprodução/Playplus

O clima de amor reinou! Mileide Mihaile, Aline Mineiro e Dayane Mello caíram na curtição juntas e trocaram um selinho na pista de dança de 'A Fazenda 13".

As peoas estavam papeando animadas em meio à bebedeira na festa e decidiram dar um selinho triplo para celebrar o momento juntas dentro do programa

A Fazenda 2021: Selinho triplo de peoas - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Selinho triplo de peoas
Imagem: Reprodução/Playplus

Punições

Ao longo da primeira festa de "A Fazenda 13", alguns moradores da baia se esqueceram de descer para local e usaram o banheiro da sede - o que é proibido segundo o manual de sobrevivência do reality show.

Em razão da regra descumprida, a casa toda foi punida com o corte de água por 12 horas.

Ainda na festa, os peões foram informados pela produção da perda de ovos por 24 horas em razão de descumprimento de regras de delimitação de espaço no confinamento.

"Segundo a página cinco do manual da baia, após o toque de recolher do berrante, os moradores da baia não podem ultrapassar a porteira e os limites da cerca que separa os animais da área da sede. E os peões da sede não podem mais ir a área dos animais. Por descumprimento desta regra, o grupo todo será punido. Vocês ficaram por 24 horas sem ovos", anunciou Gui Araújo, o fazendeiro da semana.

A Fazenda 2021: Peões ficam sem ovos por um dia - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Peões ficam sem ovos por um dia
Imagem: Reprodução/Playplus

É punição atrás de punição! Na manhã de sábado os participantes de A Fazenda foram informados que sofreram mais uma por Dayane entrar na piscina, já que os peões que estão na baia não podem fazer isso. Com isso, eles ficarão 24 horas sem academia.

Day ficou chateada com a situação e se queixou para Erasmo: "Eu nunca imaginei que ia ter tanta regra assim na minha vida. Não pode fazer nada! É de propósito para se estressar, né? Dormir 3 horas por dia, não tem uma dinâmica, não pode olhar pro sol, morrendo de sono e não pode nem conversar. É constrangedor, passar o dia numa cama, ficar destruído e cansado".

Na manhã de domingo, Medrado se atrasou para cuidar do cavalo e a produção anunciou que os participantes serão punidos com um 'castigo' de 24 horas sem leite.

Nego do Borel surta na baia

Nego do Borel não teve sucesso na investida para ficar com Dayane Mello após o fim da primeira festa de "A Fazenda 13" (RecordTV). Na madrugada de sábado, o cantor chegou a trocar selinho com a peoa, mas teve uma tentativa de beijo negada.

Em um momento, o funkeiro, então, se aproximou da modelo, conseguiu trocar um selinho e se ajeitou para dormir abraçado com a colega de confinamento. Na sequência, Nego do Borel esticou os braços por trás da cabeça de Dayane Mello e tentou beijá-la. Ela, porém, desviou do beijo, tornou a negar nova investida do artista e deixou claro que não queria o contato íntimo:

Não!

Dayane ainda viu Nego do Borel fazer carinho em sua cabeça e decidiu tirar a mão do cantor para ir dormir.

A Fazenda 2021: Dayane e Nego do Borel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane e Nego do Borel
Imagem: Reprodução/Playplus

Na sequência, a peoa reclamou sobre não ter liberdade: "Cansei, não pode isso, não pode aquilo, não pode caminhar ali, não pode fazer isso, ai que chatice, meu. Livres? Livres de fazer o que? Um cara***", comentou com Nego do Borel.

Day ainda disse que não se importava com o prêmio, que seu desejo era ser livre: "Me manda embora, quero voltar para casa. Nesse sistema não tem liberdade aqui dentro, você não é livre, não pode fazer p**** nenhuma, faz 3 dias que eu tô fechada dentro de uma casa. Não vi um pôr do sol, não vi p**** nenhuma, isso é liberdade? Não quero saber de um milhão e meio, eu quero ser livre".

Mussunzinho acabou se incomodando com o barulho e pediu: "Ô, rapaziada.." e Nego se irritou: "Ô, calma aí mano, tranquilidade parceiro. Tô dando um papo na mina aqui. Tô acalmando ela aqui, a mina tá nervosa, tá p***. 'Ô, rapaziada não'".

Um tempo depois, Nego se levantou revoltado: "Tomar no c*", e jogou um balde na baia, enquanto os peões pediam para ele parar e se acalmar.

A Fazenda 2021: Peões da baia discutem - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Peões da baia discutem
Imagem: Reprodução/RecordTV

O estrondo assustou todos os peões, incluindo Victor Pecoraro: "Já deu aí, meu irmão". "Não, não, não fica tranquilo, dorme aí" rebateu o funkeiro.

Vou botar disciplina nessa p**** aqui. Quem é você, maluco? Tá tirando, rapaz? Tá achando que ta falando com quem aqui?, gritou Dynho Alves dando um chute na porta. O — também — cantor de funk precisou ser segurado por Victor e Mussunzinho para não partir cara cima de Borel.

"Tu não tá falando com muleque não, ô rapaz? Tá todo mundo aqui de saco cheio de você"

A Fazenda 2021: Nego do Borel discute com peões na baia - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Nego do Borel discute com peões na baia
Imagem: Reprodução/RecordTV

Após confusões na madrugada, com surto do Nego do Borel assustando os demais participantes e queixas de Dayane, a baia foi encerrada. A nova baia foi formada ontem a tarde durante a Prova de Fogo, que vale o poder do lampião, importante para a formação da roça.

Bil vence Prova de Fogo

"O pai veio para jogar", assim chegou Bil na sede anunciando sua vitória na Prova de Fogo deste domingo em "A Fazenda" (RecordTV). Assim como ele, o sertanejo Tiago Piquilo e a modelo Dayane Mello garantiram a vaga na prova através de bolinhas douradas escondidas na Roleta Caipira.

O ex-BBB tem o poder de trocar dois peões da baia por dois peões da sede durante a formação de roça que acontecerá amanhã.

Day foi a primeira eliminada e está, junto com Piquilo, automaticamente na baia. A modelo puxou Mc Gui e o cantor puxou Liziane. Na prova, Bil feriu o dedo e Tiago machucou o tornozelo.

A Fazenda 2021: O campeão Bil poderá trocar dois peões da sede por dois peões da baia - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: O campeão Bil poderá trocar dois peões da sede por dois peões da baia
Imagem: Reprodução/Playplus

Peões miram em Borel e Solange no jogo da discórdia

A noite de domingo começou com uma dinâmica idealizada pela produção de "A Fazenda" (RecordTV) para movimentar o jogo. Na brincadeira, os participantes tinham que escolher um peão para ir junto para a final e um peão que deveria sair na primeira semana.

Logo no início, Solange se alterou ao ser votada e posteriormente orientada por Bil. "Não precisa me explicar de novo, eu já sei o que tenho que fazer". "Vai, então começa logo", disse o ex-BBB. "Eu começo a hora que eu quiser", rebateu a ex-Banheira do Gugu.

Com a justificativa de que "Fica o dia todo se maquiando e conversando com a 'amiguinha do maternal' [Erika]", Sol disse que Marina Ferrari sairia na eliminação. A grosseria com Bil e o argumento de sua indicação deram motivo para peões como Medrado, Valentina, Erasmo, Victor, Sthe, Marina, Erika e Bil a indicarem como a possível eliminada.

Nego do Borel também foi um dos mais negativamente votados, sendo opção de Gui Araujo, Mileide, Tati, Dynho, Liziane, Aline e Tiago.

A Fazenda 2021: Nego do Borel caiu no choro e Solange deu respostas atravessadas - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Nego do Borel caiu no choro e Solange deu respostas atravessadas
Imagem: Reprodução/Playplus

A Fazenda 13: Você acha que a Record deveria expulsar Nego do Borel?

Resultado parcial

Total de 3105 votos
66,31%
33,69%

Valide seu voto