Topo

Ana Rosa lembra 'selinho da Hebe' em Luis Gustavo: 'Amigo querido'

Ana Rosa lembrou parceria com Luis Gustavo e se emocionou no "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução/TV Globo
Ana Rosa lembrou parceria com Luis Gustavo e se emocionou no "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 11h35Atualizada em 20/09/2021 11h35

A atriz Ana Rosa se emocionou ao falar da morte de Luis Gustavo, o Vavá de "Sai de Baixo" e de outros trabalhos consagrados na TV e no teatro. Em depoimento ao "Encontro com Fátima Bernardes", Ana disse estar triste e elogiou o parceiro de profissão.

Tava me lembrando que tantas vezes que fui no seu programa, uma dessas foi com Tatá. Hoje estar aqui falando não é com muita alegria. É com bastante tristeza pela passagem desse amigo querido. Sabemos que a morte faz parte da vida, mas é sempre muito triste. Ele foi, para mim, uma pessoa muito querida. Ana Rosa

A apresentadora Fátima Bernardes exibiu uma participação dos dois em 2012, quando refizeram uma cena do passado de Luis Gustavo em uma padaria de São Paulo. O ator foi ao local no início de sua carreira a convite de Hebe Camargo.

Na época, Luis fazia o o malandro Beto Rockfeller, na novela de mesmo nome, transmitida pela TV Tupi entre 1968 e 1969. O ator brincou com Ana Rosa e pediu um selinho como Hebe fazia.

Ana Rosa - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Rosa e Luis Gustavo refizeram selinho de Hebe Camargo no 'Encontro com Fátima Bernardes'
Imagem: Reprodução/TV Globo

Masi cedo, o sobrinho e ator Cássio Gabus Mendes falou no privilégio de morar e trabalhar com Luis Gustavo. Ele também chamava o ator de "Tatá".

Desde 82, quando foi meu trabalho na TV Globo, a gente dividia o apartamento. Uma convivência de família. Um professor e um amor pela vida muito grande, não tinha tempo ruim. Privilégio de conviver com o ator que ele foi, foi fundamental para minha carreira, para minha vida. Sempre foi especial. Ele tinha um amor pela profissão, era profissional de um tamanho muito grande. Estudioso, admirador dos outros colegas. Te mostrava a responsabilidade que é, era um dos pontos fundamentais. Cássio Gabus Mendes

Luis Gustavo morreu aos 87 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.

O ator deixa os filhos Luis Gustavo, de seu relacionamento com Heloísa Vidal; e Jéssica, fruto do casamento com a atriz Desireé Vignolli. Ele deixa também a neta, Marina, e os sobrinhos, os também atores Tato Gabus Mendes e Cassio Gabus Mendes.

Relembre as atuações de Luis Gustavo, morto aos 87 anos