'Escolinha do Professor Raimundo': quem do elenco dos anos 90 já nos deixou
Marina Miranda morreu hoje aos 90 anos, após entrar em coma em decorrência do Alzheimer. A atriz fez sucesso por interpretar Dona Mandala/Dona Charanga na "Escolinha do Professor Raimundo".
Muitos artistas que participaram do programa na década de 90 já nos deixaram. Marina é a 25ª artista da "Escolinha" a morrer.
Um ator que deu vida a um personagem muito querido do programa partiu recentemente. Orlando Drummond, intérprete do Seu Peru, morreu em julho, aos 101 anos, de falência múltipla dos órgãos.
Outra morte de grande repercussão foi a de Lúcio Mauro, morto em 2019 aos 92 anos. O intérprete de Aldemar Vigário ficou internado por quatro meses com problemas respiratórios.
Chico Anysio, que deu vida ao professor Raimundo, morreu em 2012 aos 80 anos. O humorista, que enfrentava problemas de saúde, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Entre os atores que se foram na última década estão Marcos Plonka (Samuel Blaustein), César Macedo Seu Eugênio), Jorge Loredo (Zé Bonitinho), Jaime Filho (Seu José dos Campos), João Elias (Salim Muchiba), Orival Pessini (Patropi), José Vasconcellos (Gago Rui Barbosa Sá Silva) e Zilda Cardoso (Dona Catifunda).
Nádia Maria (Célia Caridosa de Mello), Rogério Cardoso (Rolando Lero), Antônio Carlos Pires (Joselino Barbacena), Francisco Milani (Pedro Pedreira) e Mário Tupinambá (Bertoldo Brecha) são os artistas da "Escolinha" que morreram nos anos 2000.
Alguns atores morreram ainda durante a década de 90, enquanto o programa ainda estava em exibição. Foi o caso de Olney Cazarré (João Bacurinho), Grande Otelo (Seu Eustáquio), Ivon Curi (Gaudêncio), Costinha (Mazarito), Rony Cócegas (Galeão Cumbica), Walter D'Ávila (Baltazar da Rocha), Zezé Macedo (Dona Bela) e Brandão Filho (Sandoval Quaresma).
Escolinha
A "Escolinha do Professor Raimundo" estreou na TV como quadro no programa "Chico City" na década de 70 e voltou a aparecer no "Chico Anysio Show" antes de estrear como programa independente em 1990 na Rede Globo. O programa ficou no ar até o ano de 2000.
Em 2015, a emissora lançou uma nova versão do programa, com Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, no papel do professor Raimundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.