Topo

Namoro de Xuxa e Pelé durou seis anos e terminou por traições do jogador

Pelé e Xuxa na capa da revista Manchete - Divulgação/Manchete
Pelé e Xuxa na capa da revista Manchete Imagem: Divulgação/Manchete

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2021 13h29Atualizada em 21/09/2021 14h25

Xuxa impressionou os seguidores ontem ao compartilhar uma foto dela tirada por Pelé há quase 40 anos. O ex-atleta e a apresentadora foram um dos casais mais famosos dos anos 80. Os dois ficaram juntos por seis anos e ela declarou que ele foi seu primeiro amor.

Mais de 20 anos mais nova que o rei, Xuxa já falou anteriormente que era influenciada pelo namorado e que a relação acabou devido às traições de Pelé. Relembre o relacionamento:

'Foi importante para mim'

Em entrevista ao jornalista Luis Erlanger no início do ano, Xuxa falou sobre seu namoro com Pelé. Questionada sobre quem foi o Rei, ela disse: "uma pessoa importante para mim, talvez o meu primeiro amor."

Em seguida, a apresentadora complementou a resposta: "foi uma pessoa que conheci com 17 anos e tive um relacionamento de seis [...] "Todo mundo que estava comigo, dizia: 'nossa, como ela está apaixonada, como ela está de quatro para o Pelé'".

Começo complicado

Xuxa também relembrou de como conheceu o ex-jogador. "Nós nos conhecemos durante um ensaio para a capa da Manchete. Na foto, eu sai virada para ele, com a mão dele na minha perna. Todo mundo queria saber quem era a modelo que o Pelé ficou mais viradinho".

Após isso, Xuxa contou que Pelé se aproximou dela. "Ele me convidou para jantar, eu falei que não podia, até porque morava longe e falei ser menor. Então, ele ligou lá para casa, meu pai desligou pensando ser trote", narrou ela, entre risos.

"À época, meu irmão teve de acompanhar, foi bastante complicado. Entretanto, começamos a nos aproximar até que ele, se dirigindo a si mesmo na terceira pessoa, começou a falar: 'olha tão dizendo que você está namorando o Pelé, quer acompanhar ele em tal lugar?' e eu ia".

Filme erótico foi para agradar Pelé

Em entrevista a Eliana, em 2019, Xuxa Meneghel fez uma revelação sobre o trabalho mais polêmico de sua carreira, o filme erótico "Amor Estranho Amor" (1982), em que tem relações sexuais com um garoto de 12 anos.

A apresentadora disse que só topou participar do filme por causa de Pelé, seu namorado na época. "Me enganaram, falaram um monte de coisa, que era para fazer assim, assado. Foi o único trabalho que Pelé me fez fazer, porque ele falou: 'Faz por causa do meu amigo'".

Traição deu fim ao romance

Xuxa não pestanejou ao falar sobre o motivo do fim do romance em entrevista. "É isso que todos já sabem. Ele me traía, ele dizia estar um relacionamento aberto, mas aberto só para ele, entre outras coisas. Aí quando eu fiz 23 anos, minha vida tava mudando muito."

"Eu, inclusive, contei quando a Globo me chamou e ele disse que eu devia recusar. Foi aí que eu percebi que seria muito difícil". "Acredito que você não deveria ir. Ser a primeira é muito difícil. Melhor você ficar na manchete e ser a segunda", disse Xuxa, emulando a voz do Rei.