Dayane desabafa sobre as complicações no nascimento da filha: 'Milagre'
Em um papo sobre procedimentos estéticos e maternidade, Dayane Mello, modelo e uma das peoas de "A Fazenda 13" (RecordTV), contou os problemas que enfrentou na reta final da gravidez da filha, Sofia, após se contaminar com uma bactéria e transmitir para a menina:
Eu peguei uma bactéria no nono mês, três semanas antes dela nascer. Eum já no segundo mêsm tinha a placenta baixa, tinha que estar na cama, não podia ter impacto, tomar susto, nada. No nono mês, o doutor me falou que eu peguei uma bactéria que, antigamente, há uns 50, 60 anos anos, quando a Medicina não era tão avançada, era chamda de morte branca, os bebês morriam. Dayane Mello
"Eu ia fazer [um parto] natural, a bolsa rompeu às 4h da manhã e lá pelas 10h30 da manhã, eu estava esperando a dilatação. Eu não tinha dilatação, comecei a ver uns movimentos estranhos, me fizeram assinar um documento muito rápido, me jogaram na cama, cortaram e tiraram ela", continuou a modelo.
Dayane relatou que a filha não chorou ao nascer. "Foram fazer um tratamento respiratório nela porque ela estava morrendo, ela teve insuficiência cardíaca. Em frações de segundo a minha filha saía morta da minha barriga", disse ela.
"Eles botaram ela na incubadora, e quando me deram ela, ela estava toda furada, com um pacotinho de cocô. A família não quis me contar, o pai chorava, todo mundo, mas eles fizeram silêncio, pensaram: 'A Dayane não pode imaginar o que está acontecendo neste momento'. Não contaram para mim", acrescentou a modelo.
A peoa seguiu contando que a filha não comia, não respondia positivamente aos exames, e ficou sendo acompanhada pelos médicos:
No quarto dia ela começou a responder aos exames. A Sofia foi um milagre de Deus, ela não deveria estar aqui nesse momento. Minha filha já lutou muito. Nos primeiros quatro dias eu não tinha minha filha nos braços, eu não via ela chorar. Ela parecia uma boneca, fazia uns movimentinhos e mais nada. Dayane Mello
"Minha filha nem comia até o quarto dia e estava todo mundo preparado para a morte da Sofia. Eles me contaram só depois que eu cheguei em casa", relatou a peoa.
"Imagina a sua cabeça o que ficou pensando na hora quando não ouviu a filha chorar", lamentou a influenciadora Sthefane Matos. "Graças a Deus, você não precisava saber", disse Tati Quebra Barraco.
"Eu acredito muito em Deus, a Sofia foi um milagre. Eu quero muito ter outro filho, mas eu tenho muito medo. Mas eu vou tirar esse medo, não quero nem pensar, eu quero ter outro filho, mas tenho trauma. Não foi legal ver ela assim na incubadora. [...] Mas Deus é muito bom comigo mesmo, a minha filha lutou muito para nascer", continuou Dayane, que finalizou:
Eu acredito em milagre, Quando a Sofia nasceu, a minha vida mudou. Eu digo que tudo na minha vida foi uma luta constante, até no nascimento da minha vida. Mas ela está aqui, firme e forte, cheia de saúde, cheia de vida. Dayane Mello
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.