Regina Duarte rebate críticas após homenagear Caetano Veloso: 'Plural'
Regina Duarte, 74 anos, desabafou sobre as críticas que recebeu hoje em seu Instagram após fazer uma homenagem ao cantor Caetano Veloso. A atriz publicou uma foto com a legenda "Cateano Forever" - Caetano para sempre, em tradução livre - e apagou a publicação pouco tempo depois.
Depois disso, ela compartilhou outro vídeo do artista e lamentou as críticas que recebeu: "Apaguei o post anterior. Óbvio! Me deu um nervoso taquicárdico tão grande diante da reação da maioria de vocês! Aí, mais calma, decido voltar!", explicou.
"Caetano forever, sim! Porque sou plural! Porque não costumo misturar alhos com bugalhos! E, porque Democracia é isso! Abaixo o fascismo de exigir que todo mundo pense igual! Não é real! Cada um tem todo o direito de ser como quiser!", acrescentou.
"Voltei porque quero ser respeitada na minha admiração por este grande artista brasileiro", continuou.
"Respeito também vocês que não conseguem mais enxergar valores artísticos em quem pensa diferente politicamente. Polarização de m*! Já sofri muito com isso", desabafou a ex-secretária especial da Cultura. Regina deixou o cargo em 2020.
"Já que não tem outro jeito, insisto ainda, não vamos esquecer: democracia é a arte de conviver com a liberdade total de expressão. Está claro? Querem vomitar? Ok! Vomitem à vontade! Eu continuo aplaudindo e me nutrindo da arte de Caetano. Pronto! Falei!", finalizou.
As críticas aconteceram após divergências de opiniões políticas entre Regina e Caetano. O músico, inclusive, já se posicionou diversas vezes contra o atual governo, e ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro em seu novo single "Anjos Tronchos".
Na publicação da atriz, vários seguidores repudiaram a atitude dela. "Te respeito, mas Caetano não!",escreveu um. "Ele não pensa igual a você, e com certeza não te tratou da mesma forma.. Você estava na secretaria de Cultura e foi apredrejada, lembra?", relembrou uma seguidora. "Ele não merece um segundo do seu tempo, aliás para mim, ele não canta nada", opinou outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.