Topo

Pétala revela pré-diagnóstico de autismo do filho e diz que ex cortou plano

Pétala Barreiros e Marcos Araújo - Reprodução/Instagram
Pétala Barreiros e Marcos Araújo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 10h52

Pétala Barreiros se pronunciou após ter feito o exame de DNA do menino Lucas, de nove meses, do relacionamento com o empresário e presidente da AudioMix Marcos Araújo.

Nos Stories do Instagram, ela disse que a atitude do ex — de levar a atual, Lívia Andrade, e diversos seguranças — foi "previsível". A influenciadora digital ainda revelou que o filho foi pré-diagnosticado com autismo e que Marcos cortou o plano de saúde dele.

"Eu já sabia que seria daquele jeito, vocês acreditam? Não é nem pressentimento, porque já aconteceu uma vez. É muito previsível tudo o que ele faz. Eu já sabia que seria daquela forma, eu já tinha pedido para a Justiça para eu não ficar perto dele, para eu não ter que olhar para ele e para ser tudo separado. Assim como, graças a Deus e à Justiça, foi feito. Pela medida protetiva, nós não ficamos no mesmo lugar", começou contando Pétala.

"Isso tudo não me atinge, pode pedir quantos DNAs você [Marcos] quiser, eu sempre vou dar minha cara para bater pelos meus filhos. Mas agora vou falar para vocês o que me atinge, que é uma coisa que ninguém sabe, só minha família e pessoas muito próximas. O Lucas recebeu um pré-diagnóstico de autismo. E quando você vai com seu filho nessa situação em um hospital e recebe a notícia que o plano de saúde foi cancelado pelo pai, isso dói, isso machuca. Se não fosse pelos meus pais, a gente teria ficado sem atendimento", continuou.

Além do plano de saúde cortado e do quadro de saúde de Lucas, Pétala ainda contou que recebeu uma ordem de despejo.

Diante de tudo isso que estou passando com meus filhos, recebo uma ordem de despejo, para que eu e meus filhos saíssemos da casa dele. E ele me deu sabe quantos dias? Cinco dias. disse

Ainda no desabafo, Pétala afirmou ter recebido denúncias — que chamou de "anônimas" — de maus tratos com os filhos, além de ameaças.

Sem citar o nome de Lívia Andrade, a influenciadora pediu para Marcos parar de atacá-la usando outra pessoa.

Para de usar outra pessoa para me atacar! Estou cansada! Deixa a Justiça resolver e respeite a decisão da Justiça! Tudo que quero é me desvincular dessa história e dessas pessoas. Se continuarem me atacando, vou continuar me defendendo. finalizou

Entenda o caso

No começo deste ano, Pétala Barreiros acusou Marcos Araújo de agressão e traição. Na época, em uma série de vídeos publicados, a influenciadora afirmou que só falou sobre o assunto por questionamentos dos seguidores e revelou ainda estar recebendo ameaças por ter se pronunciado sobre o caso.

Pétala e Marcos, que são pais de Lucas e Lorenzo, vêm travando uma disputa judicial depois que ela falou abertamente sobre a relação.

Marcos conseguiu uma decisão judicial favorável, que impede que Pétala toque em seu nome em qualquer mídia. Já a influenciadora conseguiu uma medida protetiva contra o ex.