Topo

Atriz da Globo mostra hematomas e denuncia transfobia: 'Sem chão'

Marcella Maia mostrou os hematomas e disse ter sofrido hematomas em Porto Seguro, Bahia - Reprodução/Instagram
Marcella Maia mostrou os hematomas e disse ter sofrido hematomas em Porto Seguro, Bahia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2021 17h42Atualizada em 24/09/2021 09h08

A atriz Marcella Maia denunciou ter sofrido transfobia em Porto Seguro, na Bahia. No Instagram, ela mostrou hematomas na região do pescoço, ombro e seio.

"Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva", lamentou. "Meu corpo não merece isso", continuou a atriz, acrescentando a hashtag "transfobia".

Stories de Marcella Maia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Stories de Marcella Maia
Imagem: Reprodução/Instagram

Em postagem mais recente, Marcella mostrou estar na delegacia especializada de atendimento à mulher da cidade.

Ela viverá a Morte na próxima novela das 19h da Globo, "Quanto Mais Vida Melhor". Em entrevista à Patrícia Kogut no ano passado, a artista de 30 anos contou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual.

Ninguém sabia que eu era uma mulher trans. Acho que é uma coisa íntima. Não saio perguntando o que as pessoas têm no meio das pernas. Tenho que provar que sou suficiente sem dizer que sou trans. Mas, há cinco anos, saí do armário. Falei publicamente pela primeira vez. Hoje em dia falo com orgulho.
Marcella Maia

O UOL tenta contato com Marcella Maia, mas ainda não obteve retorno. A equipe da artista se posicionou nas redes sociais reafirmando que se trata de um caso de transfobia.

Maia registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Porto Seguro, Bahia. O advogado da atriz foi contatado e o caso será levado a juízo. Em breve publicaremos uma nota pública com detalhes sobre o ocorrido.
Equipe de Marcella Maia

"A atriz está segura no momento e todas as medidas legais estão sendo providenciadas", completa o texto compartilhado nos Stories do Instagram.

Equipe de Marcella Maia compartilhou comunicado nas redes sociais da atriz - Reprodução/Instagram @mmaia - Reprodução/Instagram @mmaia
Equipe de Marcella Maia compartilhou comunicado nas redes sociais da atriz
Imagem: Reprodução/Instagram @mmaia