Atriz da Globo mostra hematomas e denuncia transfobia: 'Sem chão'
A atriz Marcella Maia denunciou ter sofrido transfobia em Porto Seguro, na Bahia. No Instagram, ela mostrou hematomas na região do pescoço, ombro e seio.
"Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva", lamentou. "Meu corpo não merece isso", continuou a atriz, acrescentando a hashtag "transfobia".
Em postagem mais recente, Marcella mostrou estar na delegacia especializada de atendimento à mulher da cidade.
Ela viverá a Morte na próxima novela das 19h da Globo, "Quanto Mais Vida Melhor". Em entrevista à Patrícia Kogut no ano passado, a artista de 30 anos contou que ocultava o fato de ser uma mulher transexual.
Ninguém sabia que eu era uma mulher trans. Acho que é uma coisa íntima. Não saio perguntando o que as pessoas têm no meio das pernas. Tenho que provar que sou suficiente sem dizer que sou trans. Mas, há cinco anos, saí do armário. Falei publicamente pela primeira vez. Hoje em dia falo com orgulho.
Marcella Maia
O UOL tenta contato com Marcella Maia, mas ainda não obteve retorno. A equipe da artista se posicionou nas redes sociais reafirmando que se trata de um caso de transfobia.
Maia registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Porto Seguro, Bahia. O advogado da atriz foi contatado e o caso será levado a juízo. Em breve publicaremos uma nota pública com detalhes sobre o ocorrido.
Equipe de Marcella Maia
"A atriz está segura no momento e todas as medidas legais estão sendo providenciadas", completa o texto compartilhado nos Stories do Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.